A principal igreja do Vaticano, o centro da Igreja Católica, estava fechada desde 10 de março
Reabriu para os visitantes nesta segunda-feira, 18, a Basílica de São Pedro, na Cidade do Vaticano, que encontra-se dentro de Roma, a capital da Itália.
A reabertura de um dos principais pontos turísticos é um importante demostrativo de como a Itália pelo menos tenta um retorno à normalidade após superar o pior da pandemia do coronavírus, que deixou mais de 30 mil mortos no país. Missas já foram autorizadas e lojas e cafés estão reabrindo, mesmo que de forma tímida.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, os poucos visitantes foram orientados a manter as regras de distanciamento social de pelo menos 1,5 metro para entrar na basílica, que estava fechada desde 10 de março. Policiais, com máscara e luvas, mediram a temperatura dos visitantes e os orientaram higienizar as mãos com álcool em gel antes de entrar na igreja.
A reabertura da Basílica de São Pedro no dia de hoje teve um significado especial, o centenário de nascimento do papa João Paulo II, que liderou a Igreja Católica de 1978 até sua morte, em 2005, e foi declarado santo em 2014, em cerimônia comandada pelo papa Francisco e com a presença do papa emérito Bento XVI.
Que ótimo, agora o Maynard cagao, ateu e comunista, vai lá pedir a DEUS desculpas pelo que vem prejudicando o Brasil O falso mestre, partindo de mestre, para dar -nos sossego.