O filme O Lobo de Wall Street, lançado em 2013, foi dirigido por Martin Scorsese e roteirizado por Terence Winter. A história se baseia nas memórias de Jordan Belfort, corretor de ações que leva uma vida nababesca.
Muitas curiosidades do longa-metragem passam longe dos holofotes. Mas não aqui. Eis algumas delas:
1) Ridley Scott quase dirigiu o filme, com Brad Pitt interpretando Belfort
Segundo a revista Empire Online, Ridley Scott também estava interessado em dirigir uma adaptação de O Lobo de Wall Street, com Brad Pitt interpretando Jordan Belfort. Chris Evans e Joseph Gordon-Levitt fizeram o teste para interpretar Donnie Azoff, mas Jonah Hill foi escalado.
2) Para poder trabalhar com Scorsese, Jonah Hill aceitou receber um salário mais baixo
3) A cena sensual de Margot Robbie foi ideia da própria atriz
4) Jonah Hill realmente colocou um peixinho dourado na boca
Hill queria realmente comer um peixe dourado. No entanto, as leis de proteção aos animais o impediram de fazer isso. Ele só foi autorizado a manter o peixe dourado na boca por três segundos — sob os olhares atentos dos fiscais.
5) As “batidas no peito” de Mark Hanna foram inspiradas no ritual de preparação de cena de Matthew McConaughey
Uma das cenas mais emblemáticas do filme mostra o personagem de Matthew McConaughey batendo no peito e cantarolando. Mas isso não estava no roteiro. Na verdade, esse é o ritual de cena do ator, que o faz a cada nova gravação. Leonardo DiCaprio, que interpretou Jordan Belfort, sugeriu incluir o hábito do colega nas cenas do filme. E Scorsese aceitou.
6) O verdadeiro Jordan Belfort aparece na cena final do filme
Nem positivo, nem negativo…vou primeiro conversar com o Touro de Ouro…rs,rs,rs