As tradicionais procissões da Semana Santa foram substituídas em razão da pandemia do coronavírus no país andino
Um helicóptero levando o bispo auxiliar de Guayaquil, Giovanni Battista, sobrevoou a cidade mais atingida pela pandemia no Equador ontem, quinta-feira, 9. Usando máscara e luvas, o sacerdote abençoou a cidade equatoriana, a mais atingida pelo coronavírus no país.
O voo foi transmitido nas páginas da internet da diocese. “Pedimos por todos os doentes, por todas as famílias que cheias de fé e esperança no Senhor confiam em sua infinita bondade e misericórdia”, disse o bispo.
https://www.facebook.com/arquidiocesisgye/videos/763446354183113/UzpfSTE0MjM3MTYzNTk0OTUyODoxNDA1NTgyOTE2Mjk1MDU0/
Um novo voo está previsto para hoje, Sexta-feira Santa, no lugar da tradicional procissão da cidade, que reúne uma média de 500 mil fiéis.
Com cerca de 2,5 milhões de habitantes, Guayaquil, a capital do Estado de Guayas, concentra mais da metade de casos e das mortes pelo coronavírus no país. Até o momento,o Equador confirma 4.965 contaminados e 272 mortes, de acordo com o G1.
O núncio apostólico do Equador, monsenhor Andrés Carrascosa, também deu uma benção de helicóptero, ele sobrevoou Quito, a capital do país, e outras cidades localizadas na Cordilheira dos Andes.