O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reuniu neste sábado, 8, com reféns resgatados e suas famílias. O premiê afirmou que o país atua “de forma criativa e corajosa” para trazer de volta os reféns mantidos pelo grupo terrorista Hamas em Gaza. Ele enfatizou que o país não cederá ao terrorismo.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Estamos empenhados em fazê-lo também no futuro”, disse Benjamin Netanyahu. “Não desistiremos até completarmos a missão e devolvermos para casa todos os reféns — tanto os vivos como os mortos.”
Leia também:
O premiê reforçou o compromisso de Israel com a libertação dos reféns. Ele relatou que Andrey Kozlov, um dos prisioneiros resgatados, mantinha um caderno durante o cativeiro onde escrevia diariamente uma linha. “Cada dia é um presente”, afirmou Netanyahu sobre o relato de Kozlov.
Benjamin Netanyahu se encontra com reféns resgatados
O primeiro-ministro também se encontrou com Noa Argamani e sua família no Hospital Sheba em Ramat Gan, próximo a Tel Aviv. Ele destacou que comemorou com eles, incluindo o pai de Noa, Yaakov, que celebrava seu aniversário.
“E ele disse: ‘Recebi o melhor presente que poderia esperar’”, contou Benjamin Netanyahu sobre a reação de Yaakov.
Benjamin Netanyahu reafirmou que Israel não cede ao terrorismo. O primeiro-ministro garantiu que o esforço para trazer todos os reféns de volta para casa continuará até que a missão seja concluída.