O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, concedeu a Medalha Presidencial da Liberdade a 19 pessoas neste sábado, 4. Entre elas, se destaca o nome do bilionário húngaro George Soros, fundador da Open Society Foundation.
A Medalha Presidencial da Liberdade é a maior honraria civil dos Estados Unidos, concedida a indivíduos que fizeram contribuições exemplares para a prosperidade, valores ou segurança do país, paz mundial ou outros empreendimentos sociais, públicos ou privados.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“O presidente Biden acredita que grandes líderes mantêm a fé, dão a todos uma chance justa e colocam a decência acima de tudo”, diz comunicado da Casa Branca. “Esses 19 indivíduos são grandes líderes que fizeram da América e do mundo um lugar melhor e são grandes líderes porque são boas pessoas que fizeram contribuições extraordinárias para seu país e o mundo.”
Os prêmios serão entregues na Casa Branca em 4 de janeiro de 2025. Além de Soros, serão condecorados o músico Bono Vox, da banda britânica U2; a ex-primeira-dama norte-americana Hillary Clinton; o jogador de basquete Magic Johnson; o estilista Ralph Lauren; o jogador de futebol Lionel Messi; e os atores Michael J. Fox e Denzel Washington.
Leia mais:
Quem é George Soros
O bilionário húngaro George Soros é um dos principais financiadores da esquerda global. Ele é conhecido por usar sua fortuna não apenas para investimentos, mas para patrocinar uma agenda “progressista” acusada de atentar contra os valores ocidentais tradicionais e as soberanias nacionais.
A criação da Open Society Foundation em 1984 marcou o começo de sua empreitada filantrópica pouco ortodoxa. Soros defende que sua fundação promove democracia, igualdade e direitos humanos.
Entre as causas financiadas pela entidade estão a legalização do aborto, a descriminalização das drogas, a promoção de ideologia de gênero, o desarmamento da população e a redução da população carcerária. No Brasil, entidades como o Instituto Igarapé, Conectas Direitos Humanos e Instituto Sou da Paz estão entre as beneficiárias de doações da fundação.
Um de seus principais críticos, o filósofo Olavo de Carvalho considerava que George Soros faz parte de um grupo que “está interessado em aumentar o poder do governo central”. Para Olavo, Soros e demais interessados em “governos globais e defensores de uma agenda ‘progressista'” são responsáveis por financiar revoluções.
Em 2023, George Soros transferiu o comando da Open Society Foundation para seu filho Alexander, que se diz “mais político” que o pai e declarou compromisso com pautas “progressistas” como aborto, igualdade racial e combate às mudanças climáticas.
Leia também: “As gafes de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 204 da Revista Oeste
Uma múmia condecorou outra. A condecorada elegeu o condecorador, financiando a fraude eleitoral? O Brasil foi o efeito Orloff dos EUA dois anos depois; a fonte financiadora foi a mesma? O governo Trump irá revelar tudo. Pessoas estão perdendo o sono.
E a ironia não poderia ser maior. Medalha da liberdade para os monstros que censuram os povos, promovem o socialismo e a desgraça do mundo.
Só para confirmar quem é esse biden cretino, inútil,imoral, tarado e gagá. Dois imbecis com os dois pés na cova fazendo gracinha com o povo. Eles que vão fazer graça e homenagens com o capeta. E podem levar os Bill Gates, Clintons, Obamas, Macrons, e um monte de satanistas odientos.
É a cara do atual e senil presidente americano .. Biden é a cara da esquerda retrógada e perdida.
Soros é um mega especulador , mas botou milhões de dólares na campanha da Kamela….aí a esquerda como de praxe esqueceu as malvadezas do querido, e até fez esse gesto de gratidão.
A que ponto chegou a falta de vergonha…
Bom, Biden conseguiu dar indulto presidencial pro próprio filho pilantra…
As peças vão de juntando.
financiar a “esquerda” no mundo é para, além de manter o “status quo”, tirar todo o proveito financeiro possível onde esse sistema funciona, é o que pensa o sr. soros.
acaba aparecendo, para muitos desavisados, como o “salvador das pátrias”. mas o seu negócio é ganhar, ganhar e ganhar muito com a pobreza e com a miséria mundial.
neste grupo existem muitos outros com o mesmo DNA.
são capazes de vender as progenitoras para terem o sucesso desejado.
é assim que o mundo funciona.
essas condecorações custam muito caro para quem as recebe.
Binden não poderia ter escolhido alguém pior para dar uma medalha dessas.
MAs, faz parte do grupelho…
No Brasil as medalhas perderam seu significado há muito tempo, uma vez que já foram entregues a “autoridades” sem qualquer pudor ou caráter. Lembro de ver coronéis da FAB, com anos de bons serviços prestados, entregarem suas medalhas da Ordem do Mérito Aeronáutico, porque a mesma medalha havia sido entregue a um político envolvido com propina até no restaurante do Congresso. Sem comentário. Há pouco tempo a Marinha concedeu uma de suas mais altas condecorações a um político envolvido com dólares na cueca. Agora os EUA seguem o mesmo caminho. Esta é uma das características da esquerda. Destruir todos os valores da sociedade. Todos os que se submetem a ela são obrigados a fazer a mesma coisa. Trata-se de uma praga que tem que eliminada da nossa sociedade, porque ela quer eliminar tudo o que nossa sociedade construiu. É impressionante sua capacidade de ser perniciosa, nefasta, daninha, asquerosa.
Cada um tem seu preço. O esquerdismo, enquanto existir dinheiro da produção dos outros, banca!