Faltando cinco dias para as eleições de meio mandato — as eleições legislativas de 8 de novembro, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na noite de quarta-feira 2 que a democracia norte-americana está sob ataque dos “negadores das eleições”.
No discurso para uma plateia de democratas, Biden citou desde o atentado contra o marido da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, até as eleições presidenciais de 2020, quando o ex-presidente Donald Trump insistiu que havia fraude na votação e na apuração. O democrata, cujo desempenho político no restante do mandato depende de eleger a maioria no Congresso, também citou, no discurso, a invasão do Congresso, em 6 de janeiro de 2021.
Biden disse que as mentiras do ex-presidente Donald Trump sobre a eleição presidencial de 2020 “alimentaram o aumento perigoso da violência política e da intimidação dos eleitores nos últimos dois anos”.
“Essa violência contra democratas, republicanos e funcionários apartidários apenas fazendo seu trabalho é a consequência de mentiras ditas por poder e lucro”, afirmou Biden. “Mentiras de conspiração e malícia. Mentiras repetidas vezes sem conta que geram um ciclo de raiva, ódio, vitríolo e até violência.”
Biden afirmou que “a esmagadora maioria dos americanos acredita que nossa democracia está em risco, que nossa democracia está ameaçada” porque “o ex-presidente dos Estados Unidos derrotado se recusou a aceitar os resultados das eleições de 2020”.
O presidente norte-americano também disse que extremistas do Partido Republicano, “que é uma minoria [desse] partido como eu disse anteriormente, mas é sua força motriz, está tentando ter sucesso onde eles falharam em 2020, para suprimir o direito dos eleitores e subverter a política eleitoral, o próprio sistema”, acusou Biden, sem apresentar provas. “Isso significa negar seu direito de votar e decidir se seu voto conta.”
“Em vez de esperar até que a eleição termine, eles estão começando bem antes”, afirmou Biden. “Eles estão começando agora. Eles encorajaram a violência e a intimidação de eleitores e funcionários eleitorais. Estima-se que existam mais de 300 negadores eleitorais nas urnas em toda a América este ano. Não podemos ignorar o impacto que isso está causando em nosso país. É prejudicial, é corrosivo e é destrutivo. E eu quero ser muito claro, isso não é sobre mim. É sobre todos nós.”
Depois das acusações aos extremistas republicanos, Biden finalizou o discurso, dizendo: “Precisamos começar a cuidar uns dos outros novamente. Nos vendo como povo, não nos vemos como inimigos entrincheirados”.
A eleição lá foi roubada na cara dura. Assistam o documentário do Dinesh de Souza, chamado 2000 mules.
O esquema que a esquerda criou para desviar os votos pelo correio fraudou a eleição americana.
O Trump ganhou a eleição mas não levou. E foi proibido contestar.
Agora fizeram a mesma coisa no Brasil.
A quadrilha esquerdista mundial está sem medo de nada.
EUA não dita mais nada para o mundo, foi ultrapassado pela china a muito tempo e agora aínda tem um velho demente na presidência, assim como o Brasil a partir do ano que vem.
Vamos fiscalizar a cada segundo os atos dos ladrões que assumiram o país e sabendo da incompetência e do caráter, com certeza não cumprirão o mandato.
BRASIL acima de todos DEUS acima de tudo!
A mesma narrativa dos canalhas comunistas do Brasil, esse velho já não articula mais nem as palavras, que dirá o raciocínio.
Outro maldito lazarento, esquerda podre , todos a serviço de satanás
A democracia esta sendo atacada por grupos como os que o elegeram e elegeram Lula, todos fieis aos objetivos de uma sociedade comunista.
O mesmo papo esquerdo-demente. A letra da música é igual em todas as pastagens comuno-social-“democráticas “
Nunca pensei ver os EUA sendo governado por um imbecil de esquerda.
No mínimo, patético! Ainda há homens públicos acreditando que o povo continua se informando apenas pelos jornais de papel de ontem! Haja paciência!
O cara já esta na Presidencia a Dois anos e ainda não conseguiu “com toda sua astúcia de Administrar”, com as propostas super bem elaboradas ( enfiadas goela abaixo via Decreto de Lei) ,com o sucesso da economia americana em plena ascensão e o pais novamente visto como uma super potencia, mostrar sua capacidade???????? (tudo escrito com ironia ok)….tem que se apegar em um inimigo oculto (como diria nossa presidenta)….o inimigo é o Genocida, louco, antidemocratico e blablabla…..o discurso vai ser o mesmo aqui……..como todos já constataram…..
“Precisamos começar a cuidar uns dos outros novamente. Nos vendo como povo, não nos vemos como inimigos entrincheirados.”
Eis aí uma frase que o picareta Leonardo Boff assinaria sem pestanejar.Aliás,acho que o Biden cometeu plágio descarado.
Acuse sempre eles do que vc faz. Não muda.
O discurso não muda: acuse os outros o que você faz!
O mesmo papo furado usual dos presidentes lefts de todo o mundo. Parece até ensaiado e é!