Um bilionário que trabalha no ramo da aviação está a bordo do submarino que desapareceu durante uma exposição turística até os destroços do Titanic. A embarcação sumiu nesta segunda-feira, 19, no Oceano Atlântico.
O bilionário é o cidadão britânico Hamish Harding, da empresa Action Aviation. Ele vive em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Bilionário que estava no submarino que desapareceu enquanto buscava destroços do Titanic também foi passageiro do voo espacial de Jeff Bezos
Harding é aviador e gostava de se aventurar ao lado do filho, Giles Harding. Ele fundou o Action Group, em 2022, grupo de investimentos com sede em Dubai e no Reino Unido.
Ele também é o presidente da Action Aviation, de propriedade do Action Group. A Action Aviation é uma corretora de aviação executiva que realiza vendas e aquisições de aeronaves desde 2004.
Em 2019, o aviador saiu nos noticiários por integrar a tripulação do voo que quebrou o recorde mundial de circunavegação mais rápida do globo pelos dois polos. Em junho de 2022, ele também foi passageiro do Blue Origin, voo espacial de Jeff Bezos, o fundador da Amazon.
“Tenho orgulho de finalmente anunciar que me juntei à OceanGate Expeditions, para sua missão RMS Titanic, como especialista em missão no submarino descendo para o Titanic”, publicou Harding, no Facebook, no sábado 17. Ele se apresentava como “explorador do mundo”.
Tanto dinheiro e tanta estupidez. Enfim, é assim que fortunas trocam de mãos.
Ou seja, o mar profundo é mais perigoso até do que o espaço sideral!