Um dia após a troca de comando em Israel, o presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta segunda-feira, 14, para agradecer e elogiar o trabalho do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, a quem classificou de “grande amigo”.
“Agradeço a Benjamin Netanyahu, meu grande amigo, pelo ótimo trabalho que pudemos desenvolver juntos no fortalecimento da parceria entre os nossos países e na promoção do bem-estar dos nossos povos. Tenho certeza de que a sorte e o seu imenso talento não lhe faltarão nesta nova etapa”, escreveu o mandatário brasileiro.
Leia mais: “Casos globais de covid-19 caem há 7 semanas, informa OMS”
Bolsonaro aproveitou para dar boas-vindas ao novo governo israelense e desejou sucesso ao primeiro-ministro Naftali Bennett e ao ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid. “Estejam certos de que o Brasil não faltará a Israel e aos judeus”, finalizou.
Mais cedo, o Itamaraty emitiu nota saudando o novo governo e expressando confiança no fortalecimento dos laços de amizade que unem os dois países. A chancelaria brasileira disse que vai continuar trabalhando com Israel “em benefício dos interesses comuns e do desenvolvimento mútuo”.
Também dou as boas-vindas ao novo governo israelense e desejo sucesso ao Premiê @naftalibennett e ao Ministro das Relações Exteriores @yairlapid , parabenizando-os pelo êxito nas eleições e na formação do governo. Estejam certos de que o Brasil não faltará a Israel e aos judeus.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 14, 2021