O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que vai pedir autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para visitar Israel. De acordo com o político, ele recebeu um convite de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, para ir ao país.
+ Pai de reféns critica Lula: ‘Suas palavras são uma ofensa’
Sem a autorização do STF, Bolsonaro não pode sair do Brasil. Isso ocorre porque o passaporte do ex-presidente foi apreendido por ordem do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe.
“Recebi há pouco uma carta do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que por acaso é capitão do Exército também, me convidando para visitar o seu país para que eu vá naquela região do conflito. Ou melhor, do massacre, da covardia, a região do terrorismo praticado pelo Hamas contra Israel”, disse Bolsonaro em discurso durante evento em Salvador.
A possível visita de Bolsonaro a Israel
Caso seja autorizada, a visita vai ser realizada ao mesmo tempo que as Forças Armadas israelenses combatem os terroristas do Hamas em Gaza.
+ FDI eliminam terroristas do Hamas
Recentemente, a investida militar foi comparada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Holocausto — o extermínio dos judeus pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. O comentário gerou uma crise diplomática entre os governos brasileiro e israelense.
Em razão da fala, Lula passou a ser considerado persona non grata no território israelense. Diferentemente do que ocorre com o ex-presidente, que se mostrou alinhado com a posição de Israel, sempre condenando os ataques terroristas do Hamas.
A investida militar em guerra ocorreu depois dos ataques do Hamas em outubro de 2023. Os terroristas assassinaram 1,2 mil cidadãos e sequestraram 240 civis israelenses, incluindo mulheres, crianças e idosos. Cerca de 100 deles ainda permanecem como reféns em Gaza.
Para Caetano Veloso
(De um judeu baiano, e que hoje mora em Israel, e que ele sabe quem é)
Caetano, voce foi meu idolo, você marcou toda a minha adolescência e minha vida adulta… a maioria das suas músicas acompanham minha vida! Lembro muito da D. Clara, sua irmã, minha vizinha do Tororó, que vibrava com minhas histórias sobre Israel, a admiração pelo povo judeu.
Lembro de você, na sua casa na Pituba, antes da sua viajem para o exílio, e foi lá que ganhei de você um suspensório amarelo, vários posts que mais tarde colei no teto do meu quarto, e um vinil com as suas lindas músicas.
Você esteve aqui em Israel, e, se não me engano, duas vezes, e na segunda vez, você já estava meio vesgo, não é? Visitou o túmulo do Arafat, e até colocou flores, mas até aí, tudo bem…. mais ou menos, né?
Já existia aí a lei Rouanet? Foi nessa época que você começou a mamar? Já estava começando sua senilidade de caráter? Já estava totalmente dominado pela Paula ou ainda existia em você um pouco do Caetano, daquele Caetano que conheci, admirei, e amei? Quando você se transformou nessa coisa, nesse ser ridículo, hediondo? O que aconteceu com aquela pessoa inteligente que você foi um dia?
Você não tem o menor conhecimento do que acontece por aqui, do que aconteceu em *7/10*…. do bebê assado no forno da cozinha da casa com os pais amarrados em frente ao forno, escutando os gritos de dor e cheirando a carne assada do seu bebê. Das jovens grávidas que tiveram seus ventres abertos e seus fetos arrancados, e ainda com vida, viram seus bebês serem degolados. Das centenas de mulheres estrupadas e com tal violência que tiveram suas bacias quebradas. Daqueles que tiveram seus olhos arrancados em vida. Daquelas mulheres que tiveram seus seios cortados e arrancados dos seus corpos, em vida. Dos homens que tiveram seus pênis cortados e colocados em suas bocas, em vida. Dos homens estrupados com pedaços de pau, empalados em vida…
Vou parar de enumerar as atrocidades *que o meu povo sofreu dia 7/10*, e que os sequestrados naquele dia continuam sofrendo, nos túneis escuros e sem ar de Gaza pois estou com ânsia de vômito… Mas acho que minha vontade de vomitar não é tanto das lembranças que agora enumerei e sim de ter visto a sua figura ridicula no palco com a bandeira palestina, que aliás você carrega de cabeça pra baixo, parte da sua dança grotesca, exemplo da figura patética que você se transformou…. você me causa asco.
Adeus @caetanoveloso
Kkkkk se bobear não só não vai como não vai poder ter contato com istaeleses. Afinal estamos em plena Democradura.
Acho difícil o STF “autorizar “, eles têm medo da popularidade de Bolsonaro que tem mais que Lula apoio do mundo Livre, digo fora das ditaduras, vamos aguardar.
Olhem o tamanho da confusão!
A diplomacia Israelense é interessante, não deram nenhum apoio público a Bolsonaro na avenida paulista mas, depois convidam ele para assistir ao festival de terror iniciado pelo HAMAS ?
Que legal !
Se Alexandre o permitir, dará mais bala para Bolsonaro que, corre o risco de ser indicado ao NOBEL DA PAZ, para o ódio da comunistada mas, também corre o risco de sofrer um atentado terrorista, causado pelos amigos dos amigos, dos amigos ,dos amigos da esquerda pró muvuca, na palestina.
A IDF fará escolta ao Bolsonaro?
Senão
É cilada Bino !