Oito pessoas morreram e 34 ficaram feridas no domingo 3, depois de bombardeios russos em duas cidades do sul da Ucrânia, informou o país, nesta segunda-feira, 4. “Após os bombardeios do inimigo, sete moradores de Ochakiv morreram e 20 ficaram feridos. Na cidade de Mykolaiv, uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas, incluindo crianças”, comunicou a procuradoria ucraniana, em um comunicado.
Os ataques da Rússia à Ucrânia completam hoje 40 dias. Ontem, mísseis russos atingiram a cidade portuária de Odessa, que também fica no sul da Ucrânia. Não houve registro de informações sobre vítimas. A cidade estava livre de ataques russos havia alguns dias. A nova ofensiva pode indicar um interesse renovado da Rússia em capturar a área, à medida que se retira da capital, Kiev, e se concentra no sul e no leste.
O massacre da Rússia em Bucha, na Ucrânia
O Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou vídeos de corpos de civis encontrados nas ruas de Bucha, cidade localizada a cerca de 30 quilômetros de Kiev. As imagens mostram cadáveres de homens que foram assassinados pelos soldados russos.
Em publicação nas redes sociais, a pasta comparou o cenário ao massacre de Srebrenica, cidade localizada no leste da Bósnia e Herzegovina, no qual 8 mil muçulmanos bósnios foram mortos pelas forças separatistas do país.
“A cidade ucraniana de Bucha esteve nas mãos de animais russos durante várias semanas”, informou o ministério. “Civis locais estavam sendo executados arbitrariamente, alguns com as mãos amarradas. Os corpos estão espalhados pelas ruas da cidade. Debaixo de cobertores, estão mulheres nuas e mortas, que os bárbaros russos tentaram queimar ali mesmo, na beira da estrada.”
O prefeito de Bucha, Anatoly Fedoruk, descreveu o cenário: “Essas pessoas foram baleadas, mortas, com tiros na parte de trás da cabeça”, revelou o político, à agência de notícias France-Presse. “Muitos dos corpos tinham bandagens brancas, para mostrar que estavam desarmados.”
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, convidou a ex-chanceler alemã Angela Merkel e o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy para visitarem a cidade de Bucha, onde corpos foram encontrados pelas ruas depois da retirada russa.
A Raça humana é inteligente, é racional ? Hora de mudar os conceitos.