Grupo fundamentalista islâmico Boko Haram matou pelo menos 11 pessoas e sequestrou outras 7 em Pemi, no Estado de Borno
![Boko Haram, Grupo terrorista, Fundamentalismo islâmico Boko Haram, Grupo terrorista, Fundamentalismo islâmico](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/12/17216161742_2a0b2d34f1_c.jpg)
O governo brasileiro emitiu uma nota neste sábado, 26, condenando o ataque do grupo fundamentalista islâmico Boko Haram no vilarejo de maioria cristã de Pemi, no Estado de Borno, na Nigéria. O ato terrorista, que resultou na morte de pelo menos 11 pessoas e no sequestro de outras 7, foi cometido na véspera de Natal.
“Ao lamentar o aumento de ações terroristas na Nigéria nas últimas semanas, entre as quais se inclui o sequestro de mais de 300 crianças na região de Kankara, o Brasil reitera seu firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo, independentemente de sua motivação”, pontuou o Itamaraty.
O governo brasileiro ainda expressou suas condolências às famílias das vítimas e fez votos de plena recuperação aos feridos.
Leia também: “Estado Islâmico: da sigla JTJ ao terrorismo na África”
É o papa, já se manifestou ?
Posição corretíssima do governo. Não é possível ficar omisso a atos terroristas, principalmente contra crianças. Aqueles que morreram em função de sua fé em Cristo se tornaram mártires. Que Deus os receba em Seus braços. Aqueles que cometeram as atrocidades, que possam se arrepender com a graça de Deus.