A plataforma Numbeo.com divulgou um ranking de criminalidade em que classifica as cidades mais perigosas do mundo. Caracas, capital da Venezuela, ocupa o primeiro lugar. Além disso, três cidades brasileiras estão entre as 10 mais perigosas: Rio de Janeiro (7º), Fortaleza (9º) e Salvador (10º).
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O Brasil aparece como o segundo país com cidades mais perigosas no top 50 mundial, com oito no total. Recife (13º), Porto Alegre (23º), São Paulo (25º), Campinas (38º) e Belo Horizonte (47º) integram essa lista.
Conforme o levantamento, depois de Caracas, a segunda cidade mais perigosa do mundo é Pretoria, na África do Sul. Em terceiro e quarto lugar aparecem Durban e Johannesburg, também localizadas na nação sul-africana.
Leia também: “Homem que integrava grupo de pedofilia internacional é preso no Rio”
Em quinto no ranking está Port Moresby, em Papua Nova Guiné. Já San Pedro Sula, em Honduras, aparece em sexto. Em sétimo lugar aparece o Rio de Janeiro, sendo seguido pela cidade de Port Elizabeth, na África do Sul. Fortaleza e Salvador fecham o top 10.
EUA e África do Sul lideram em cidades perigosas
Os Estados Unidos lideram como a nação com mais cidades no ranking, totalizando 12, com Memphis (11º) na posição mais alta.
Outras cidades norte-americanas que aparecem no levantamento são: Baltimore (15º); Detroit (17º); Albuquerque (20º); Saint Louis (27º); Oakland (28º); Milwaukee (30º); New Orleans (35º); Chicago (37º); Philadelphia (39º); Atlanta (43º); e Houston (46º).
A África do Sul também se destaca com cinco cidades, incluindo Pretória (2º), Durban (3º), Johanesburgo (4º), Port Elizabeth (8º) e Cape Town (18º).
A Numbeo, responsável pelo levantamento, é um banco de dados global colaborativo que reúne informações fornecidas por usuários, abrangendo desde preços e qualidade de vida até taxas de criminalidade e indicadores de saúde.
Desde que o PT assumiu o Desgoverno da Bahia, a mais de 20 anos, Salvador se tornou uma das piores capitais do Nordeste, tem varias outras cidades do interior que estão no ranking das mais violentas, Petralhas do país.