A primeira-dama da França, Brigitte Macron, avisou que vai processar quem espalhar a “estranha” teoria da conspiração de que ela teria nascido homem antes de fazer uma operação de mudança de sexo. Segundo o jornal britânico The Times, a teoria está sendo espalhada por grupos de extrema direita.
O boato começou em grupos bem isolados, mas se espalhou com mais força pela internet recentemente. Pessoas ligadas ao movimento antivacina e próximas aos “coletes amarelos” (que promoveram manifestações de rua em 2018 e 2019) divulgaram a teoria nas redes sociais.
Segundo o boato, Brigitte se chamava Jean-Michel Trogneux antes de se tornar transgênero. Trogneux é seu sobrenome de solteira. A hashtag #JeanMichelTrogneux foi reproduzida por 66 mil usuários do Twitter, segundo o Times. Brigitte tem 68 anos de idade e o presidente Emmanuel, 44.
kkkk. Pior que o dragão tem pinta de trans mesmo!
Isso nunca foi novidade. O Macron tb é trans.
Muito estranha essa relação!!!!
Uma defensora dos direitos “difusos” e LGBTs, teria que se sentir elogiada de ser chamada de trans, mesmo não sendo trans. Será que ela se ofendeu? Se for trans ninguém tem nada com isso. O problema é dela e do marido dela ou dele.
Não acredito nessa história absurda mesmo porque essa senhora teve filhos no casamento anterior à união dela com o Macron, com quem já mantinha um caso amoroso às escondidas. O Macron era aluno dela num Liceu de Paris. Então se a bruaca teve três filhos no primeiro casamento, por óbvio não poderia ser trans, porra!