Uma cabra ucraniana feriu vários soldados russos depois de ter acionado uma granada que provocou uma explosão na aldeia de Kinski Rozdoy, na Ucrânia. O animal “tropeçou” acidentalmente no artefato bélico que estava ligado a vários fios.
De acordo com o jornal norte-americano New York Post, cerca de 40 soldados da Rússia montaram um “campo de defesa” com fios conectados a granadas ao redor de um hospital local. A instalação militar, no entanto, foi por água abaixo quando a cabra de uma fazenda próxima acionou o sistema.
“Como resultado dos movimentos ‘caóticos’ da cabra, o animal ‘ativou’ várias granadas”, disse a diretoria de Inteligência de Defesa da Ucrânia, para o jornal ucraniano Ukrain Pravda. “Vários (russos) sofreram ferimentos de diferentes graus de gravidade.”
As autoridades não sabem ainda se a cabra sobreviveu à explosão. De acordo com o governo, aproximadamente 60% da cidade de Zaporizhzhya, onde a aldeia está localizada, segue sob controle das forças russas. A região sofre com constantes bombardeios desde o início da guerra, em 24 de fevereiro.
Situação da guerra
Apesar da intensa guerra provocada pela Rússia, a Ucrânia conseguiu realizar no último fim de semana a maior ofensiva sobre a região de Donbass, no leste ucraniano, controlada pelos invasores russos. O ataque com artilharia e mísseis visou depósitos de armas e bases militares.
Maior cidade de Donbass, Donetsk recebeu a maior intensidade de artilharia desde o início do conflito. Segundo o prefeito local, Aleksey Kulemzin, indicado pelos russos, cinco civis morreram durante o bombardeio.
Cabra bão
O verdadeiro bode expiatório
Cabra da peste.
Esqueceram de avisar a cabra!