Não existe café grátis. O caso de uma cafeteria no Canadá ilustra perfeitamente a impraticabilidade do comunismo. A cafeteria “The Anarchist” (O Anarquista, na tradução do inglês), localizada em Toronto, ganhou relativa fama em função do seu modelo de negócios “pague o quanto puder”. A proposta comunista, no entanto, não teve vida longa. Inaugurado em março de 2022, “O Anarquista” já teve seu fim decretado.
Segundo a FOX News, o café será oficialmente fechado no próximo dia 30 de maio. Em comunicado à imprensa, o dono do estabelecimento culpou a “falta de riqueza geracional/capital semente de fontes eticamente falidas”.
“O Anarquista” oferecia aos seus clientes café coado a um preço de “pague o quanto puder”. Café expresso, chás e doces típicos de café da manhã também eram oferecidos; mas, para compensar a receita perdida, os clientes tinham de pagar. Só o café coado era “grátis”. A cafeteria também permitia que o público usasse o banheiro e permanecesse na vitrine sem realizar uma compra. O café “comunista” vendia livros de autores radicais, objetos de arte, camisetas e muito mais.
Hipocrisia
Muitos clientes que frequentavam o estabelecimento se manifestaram sobre os preços considerados altos dos produtos pagos na cafeteria. Eles acusaram o proprietário de hipocrisia, porque o café “comunista” cobrava caro demais pelos produtos e serviços, mesmo alegando estar contra os valores do mundo capitalista.
Gabriel Sims-Fewer, o proprietário, recusa-se a definir o seu empreendimento de vida curta como fracasso. De acordo com o canadense, o café “comunista” foi um “tremendo sucesso”. Gabriel disse ainda: “Infelizmente, a falta de riqueza geracional/capital semente de fontes eticamente falidas me impediu de enfrentar tranquilamente a temporada de inverno ou de crescer nas medidas necessárias para ser sustentável a longo prazo”.
Por fim, o dono do falido “The Anarchist” conclui a sua declaração com um série de palavras de baixo calão: “F#%am-se os ricos. F%d$-se a polícia. F#%a-se o Estado. F%d$-se o campo de extermínio colonial que chamamos de ‘Canadá”.
Acessei o site do estabelecimento e lá diz que não irá fechar. Além disso, é anarquista e não comunista.
Os capitalistas mimados e alienados aprendendo na prática, o quão falido e inviável é o sistema comunista.
Não deveria cobrar nada!
Se o proprietário se comporta desse jeito, imaginem os clientes do café comuna kkkkk
Vindo aqui para RIR na cara dos idiotas que vêm aqui ainda tentar defender o modelo falido dos sistemas comunista/anarquista, e também do mané que abriu essa cafeteria no Canadá!!!… ;-P
Leiam Mises, por favor! Mais Mises, menos Marx!
Não tem argumento por isso fala palavrão
Ops, ratificando: “Marine Le Pen na França.”
O final é o mais hilário: “o campo de extermínio colonial que chamamos de ‘Canadá”. ” O empresário odeia mesmo o país onde nasceu e onde mora e ainda faz negócio. Então o que faz lá? Muita gente da minha família foi pro Canadá e tenho uma prima canadense-brasileira. Reclamam dos impostos altos, mas e o que têm em troca? Muito! E olha que tem uma parte que não é comuna. É Bolso roxo, batalhou muito (17 anos, médica) pelo bem-estar atual e viajou horas para votar na “extreme-droite” como eles gostam de chamar a gente.
É tudo tão ridículo hoje em dia. Estou louca pra que a Marine Le Pen vença em 2026. Em 2002 eu pensava diferente e até pedi pro meu saudoso pai votar no Lula 2 x e olha que o velhinho nem votava mais.
Peguei um Über outro dia e o motorista só falava em política. Sou falante mas desta vez eu queria viajar quietinha. Ele disse que só entrava ‘;radical de direita” no carro dele. E eu pensando: por que será? O cara falou que nao tinha nada contra o Bolsonaro, que não era Lula mas tudo que ele falava era em defesa do atual governo. Só dise: “moço, as pessoas estão revoltadas.. Radicalismo não é bom, claro.. mas.. ninguém aguenta mais.’ E ele: “todos roubam, Todos roubam.” Então tá.
Aff, fiz uma conta básica só pra comentar. Estou rindo muito com a matéria e mais ainda com os comentários revoltosos-revoltados dos adeptos da ‘teoria marxista’. Então, ok. Só porque economistas estudam Adam Smith e cia e conceito de Mais-Valia, devemos ser “lèche-c*ls” (puxa-saco em francê só pra ficar bonitinho) e acreditar piamente que funciona. Caramba, “horários flexíveis” em lojas de antiguidades eu posso garantir que só é vantajoso quando não paga aluguel, nem funcionários. Disso eu entendo. Não vou me estender no assunto…
Enfim, passei dois meses em Montreal e tive amigos canadenses quando morei na França: todos muito gente boa. Vez ou outra, tinha o anarquista-graças-a-Deus _ que me desculpem, a série da Globo adaptada do Zélia Gattai são divinos!. Eram o estilo hipócrita. No dos outros é refresco. Em 2004, eu hospedei esse colega na minha casa, e ele vestia a camisa dos Sem-Terra aqui e uma vez na praia eu o questionei a respeito. E lá na cidade natal dele era maravilhoso ser burguês. Um saco definitivamente. Nunca tive paciência. Talvez na faculdade de Jornalismo na “transição da lavagem cerebral.” Eu precisava fazer amigos, sabe como é…
Faço votos que neste mesmo ‘café anarqista’ abra outro ‘café anarquista’ só pra eu me divertir mais aqui. Sugiro que as pretzels sejam gratuitas. Café coado deve ser cobrado. Aqui no Rio está pela hora da morte!
Putz… o camarada vive em um país rico, é “burguesinho”, inventa um negócio baseado em uma teoria falida e quer culpar os outros pelo fracasso retumbante kkkk… tipico dos incoerentes “comuninhas” beautiful people. Idiotas do mundo, uni-vos!
muito bom xingar, demonizar, e espalhar desinformação sobre uma ideologia da qual nem siquer possui algum conhecimento, mas só pra deixar para você uma dica por supor pelo seu comentario que você se acha um conhecedor das coisas, uma pessoa que sabe “o que funciona e o que não funciona “, comunismo e anarquismo não são a mesma coisa blw? estuda um pouquinho, nem que seja 10, 15 minutos, antes que esse “conhecimento” afete seriamente as esferas da sua vida, agora se você é só um inimigo de classe, se fazendo de “desentendido”, na qual favorece o discurso politico, social, cultural, hegemonicos de uma determinada classe, só queria te dizer que VENCEREMOS, VENCEREMOS NÃO IMPORTA O QUE.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Piada pronta. 😄😄
kkkkkk bizarro o nivel intelectual dos comentaristas ai ds baixo, esperar oq dos leitores da revista oeste da qual a credibilidade é duvidosa e ideologicamente parcial … gostei da parte que diz sobre a impracatibilidade do modelo comunista pelo desempenho da cafeteria … refutar a teoria comunista atraves de um metodo cientifico pra que né kkkk esses sao os intelectuais e comentaristas da oeste kkk acho q nem sabem o q é referencial teorico, metodologia, pesquisa, metodo cientifico e por ai vai .. adam smith, max weber grande intelectuais liberais devem se revirar na cova … e a teoria marxista foi e é utilizada por grande parte da burguesia industrial .. seja no conceito de mais valia, exercito industrial de reserva e por ai vai … mas pra os espertoes aqui acho que nao importa pq eles “sabem mais” do que esses intelectuais kkk na verdade eles acham né kkk ai q preguica
Não entendi de que o bobo alegre tanto acha graça, se é que esse monte de “kkk” é graça que o bobo tá achando.
Ô Murilo, parabéns! Vc consegue falar mais bobagens do que um certo molusco!
Sério que vai defender o sistema falido igual o bobalhão canadense? Kkkkkk… parabéns por escrever e dizer nada tovarishi anticapitalismo que deve estar com seu aifone em mão… imbecis do mundo, uni-vos!
Perdeu mané. kkkkkkkk
kkkk – o kkkk está em voga. Como dise um psicólogo comentarista de um canal de crimes..
o que levou esse mané a falência é que só entrava no estabelecimento dele, débis mentais como ele, e ainda bem que nesse momento não são muitos como ele! jamais entraria em um lixo desse!
Rindo até o ano 2071
Aqui no Brasil tem um monte de bar/armazém/cafés de beira de estrada que não cobra nada pelo café coado. Não é: pague o quanto puder, não. Você não paga NADA pelo cafezinho e pode repetir quantas vezes quiser. No entando, esses estabelecimentos não vão à falência.
O que levou o canadense à falência foi a hipocrisia e a incompetência de todo comunista.
Concordo
no fim o petista apelou , kkkkkkkkkkk
Deixe aqui sua risada:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Ninguém vai me ver na frente de uma cafeteria anarquista com pôsteres de Che….!
Agora, nunca mais.
De onde acharam que viriam os recursos? De Cuba?
Bem feito
O modelo econômico comunista/anarquista do Café no Canadá é a prova maior da falência do sistema e mais uma vez comprova que os esquerdistas nada aprenderam. Considerando a fraude de roubar nos preços dos demais produtos do Café, os comunistas depois de mais de um século continuam insistindo no erro. São uns idiotas, ultrapassados e sem noção.
E vão seguir assim, pois a incoerência deles é infinita!
E os comunistas acham que a teoria deles pode dar certo. Esse apostou com o capital dele, os demais querem que os outros adotem o falido sistema comunista.
Micro empresário comunista? Mesma coisa que islâmico do jihad trans ,é burrice mesmo.
Não precisa ser muito inteligente para perceber que não daria certo !
Onde o socialismo entra, o final é sempre esse !!!
Deu a lógica.