Elon Musk, bilionário e dono do Twitter/X, compartilhou nesta quarta-feira, 11, a informação de que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pediu uma consulta à plataforma para entender as ações “que violaram a lei brasileira”.
“Foram centenas, se não milhares”, escreveu o empresário. “Está esquentando”, enfatizou Musk com direito a ilustração com um emoji de pimenta.
Em outra postagem, Musk acrescentou que, ao Twitter/X, foi solicitada a “suspensão dos perfis de membros do Parlamento brasileiro e de muitos jornalistas”.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
De acordo com a agência Reuters, não foi possível entrar em contato imediatamente com a Câmara norte-americana para comentar o assunto.
O Twitter/X ainda não respondeu ao pedido da agência de notícias internacional para mais esclarecimentos sobre o movimento dos congressistas dos EUA no sentido de entender a situação da liberdade de expressão no Brasil.
Leia também: “Os delírios de Alexandre de Moraes na ações contra Elon Musk”
Relembre a disputa entre Alexandre de Moraes e Elon Musk
No último fim de semana, Musk prometeu lutar contra a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para remover várias contas de sua rede social, o Twitter/X.
As postagens de Musk foram impulsionadas depois que o jornalista norte-americano Michael Shellenberg divulgou os arquivos do Twitter/X no Brasil, trazendo à tona a informação de que a Corte brasileira teria ordenado a exclusão de contas de opositores e pedido os dados pessoais de usuários da plataforma.
O multibilionário, que também é proprietário da Tesla e do SpaceX, questionou Moraes sobre as censuras impostas no Brasil: “Por que você está fazendo isso?”, indagou Musk.
A reação do ministro foi abrir um inquérito contra Musk por suposto crime de obstrução de justiça, dando início a uma disputa que vem ganhando cada vez mais destaque no noticiário, tanto no Brasil quanto no exterior.
E os servidores públicos brasileiros, os militares, todos regiamente pagos pelo povo que juraram defender, diante de tantas evidências, nada, nem uma palavra?
Precisávamos disso. Não parem, não parem!
Já sei, já sei a “US House of Representatives” é bolsonarista correto!? rsrs
A verdade ( verdadeira ) não se calará eternamente …está chegando … em doses homeopáticas … mas estão chegando … quem viver verá !
Essa estratégia de Alexandre, servidor público não concursado do STF, de sempre dobrar a aposta lhe rendeu muito poder…. até agora. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
Se acontecer alguma coisa no Brasil com o Twiter, com certeza, o Musk irá escrever o motivo no Twiter Files pessoalmente. Ai a jurupoca vai piar…
Os brasileiros do bem se curvam a Elon Musk por esse favor prestado aos inocentes do bem..
Torço que o circo pegue fogo.
Muitos ratos sairão com o rabo entre as pernas.
Todos vermelhos com uma estrelinha no peito.
E o rato mestre vai sucumbir.