O carro em que estava o novo ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa, foi alvo de protestos em Buenos Aires, capital do país. Massa tomou posse no último dia 3, e anunciou aumento nas tarifas de energia elétrica e gás, “especialmente para quem consome mais”. O anúncio é uma tentativa de conter a inflação no país vizinho, que tem atingido patamares superiores a 60%.
A inflação na Argentina alcançou quase 65% ao ano. Consultorias preveem, contudo, que os preços devem chegar a 90% até o fim do ano. Entre as principais medidas de Alberto Fernández para combater a inflação estão: controlar preços nos supermercados, limitar a quantidade de dólares em circulação e cobrar impostos sobre as exportações de produtos agrícolas.
Carro onde está o ministro da Argentina é alvo de ataques
No sábado, o ministro escreveu em uma rede social que o governo irá colocar fim ao teto de gastos, para que os ministérios que compõem o governo tenham condições de manter a programação prevista até o final do ano. Para conter os gastos, Massa prometeu trocar funcionários do alto escalão de sua pasta, que agrega mais três ministérios.
Argentina já entrou numa espiral de queda onde não vai mais conseguir se levantar e essa é a grande verdade, a última chance foi nesta última eleição que o poste da Kirchner foi o vencedor, os hermanos assim como os venezuelanos se charfudaram numa privada cheia de merda!
Não votaram em esquerdopatas? Aguentem, votem melhor da próxima vez, isso se a Argentina não acabar antes.
Se fosse o carro de algum ministro do STF ou candidato petista, os manifestantes já teriam levado chumbo e rajada de submetralhadora. O maravilhoso mundo dos desarmamentistas que andam com seguranças armados…