Um carro oficial da embaixada brasileira em Sófia, capital da Bulgária, foi detido por autoridades aduaneiras com 55 kg de cocaína. A apreensão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 25, enquanto o veículo atravessava a fronteira do país com a Turquia. Duas pessoas foram presas.
Segundo o jornal 24 Chasa, um veículo com placa diplomática chegou a Kapakule, ponto de fiscalização da fronteira turca, quando os funcionários da alfândega suspeitaram do veículo e iniciaram a fiscalização.
Leia mais: “Deputado envia à embaixada lista de políticos que apoiaram o Hamas”
Durante a inspeção, os agentes encontraram 52 pacotes de cocaína escondidos em diversos locais do carro. As autoridades prenderam, por tráfico de drogas, o motorista e uma outra pessoa que estavam no veículo. Os policiais encaminharam os criminosos para a cidade turca de Edirne.
O que diz a embaixada
Em nota, a Embaixada do Brasil em Sófia comunicou que o veículo teria sido furtado por um búlgaro que trabalhava para a diplomacia brasileira.
“A embaixada informa que comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização”, diz a nota.
O Itamaraty também se pronunciou sobre o ocorrido e disse que o carro foi furtado na embaixada “por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileira”.
“O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa”, acrescentou o Itamaraty.
Outros países estão envolvidos no caso
Segundo o diretor do Departamento de Combate ao Tráfico de Drogas da Agência Aduaneira, Stefan Bakalov, ao 24 Chasa, vários países estão envolvidos no caso.
Ainda segundo o diretor, não há como revelar mais detalhes no momento, para não atrapalhar a investigação. Ele ressaltou que não é comum encontrar drogas em um veículo oficial de uma embaixada.
As equipes aduaneiras do país apreenderam nos últimos meses quase cinco toneladas de diferentes tipos de drogas.
O carro é do amigo do amigo… kkkkk
Quando um sargento da FAB foi preso transportando cocaína no avião oficial, a imprensa fez o maior barulho tentando comprometer o Bolsonaro. Agora passa pano.
A petralhada acha que pode fazer em outros países o que faz aqui na republiqueta!
Carro da embaixada do Brasil encontrado com 55 kg de cocaína: totalmente compatível com o aumento do tráfico, do banditismo e da falta de moral na camada da população que deveria ser o exemplo para o país.
Muitos entre nós provavelmente estam familiarizados com o termo “risco moral” – o conceito económico que explica como políticas mal orientadas encorajam comportamentos que são prejudiciais para a sociedade em geral. Ontem na Turquia foi encontrado 55kg de cocaina dentro de um veículo oficial da embaixada brasileira, comprovando que somos realmente um país com um governo ligado ao Narco-tráfico. O regime petralha seguindo a perspicácia de traficantes fez uso do status de imunidade diplomática para contrabandear drogas e esperam que os ingênuos acreditem que o veículo foi roubado.
Para que o povo brasileiro tome uma atitude com relação ao regime esquerdopata petralha, e sua política com resultados calamitosos, primeiro será necessário que os cidadãos desse país compreendão as ramificações e sofrão as consequências que o regime petralha criou para nós.
Mas logo um carro da Embaixada Brasileira.
Que coisa inédita né?
Sei…
E ainda deu tempo de esconder em diversos locais denytro do carro ?
Sei…
Só falta dizer que a culpa é do Bolsonaro…….vamos ouvir o Dino…..
Quando foi anunciado o roubo do carro? antes do acontecido ou so depois? isso faz toda diferenca.
Exato.
Exatamente, esse o principal questionamento
Ah, sim, o carro foi furtado…sei…
O carro é de um amigo meu. Não sei de nada.
Aí tem!