O casal de brasileiros desaparecido no Chile foi encontrado com vida, próximo à fronteira com a Argentina, depois de cinco dias desaparecido. O anúncio foi feito pela sobrinha do casal, no Twitter/X. A família informou que os brasileiros estão bem, abrigado e sob cuidados médicos.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60, fizeram contato pela última vez no domingo 18. Eles partiram de Resende (RJ) em 2 de agosto para uma viagem de carro ao Chile, passando pela Argentina. Cíntia, nora do casal, e Raphael, filho de Aurora e Eraldo, estão a caminho do Chile para encontrá-los neste sábado, 24.
Equipe de operações especiais acompanha o casal
O casal foi localizado perto de Paso de São Francisco, que conecta a Argentina e o Chile. A família destacou as “péssimas” condições climáticas da região e informou que uma equipe de operações especiais está acompanhando os brasileiros. A previsão é que Aurora e Eraldo sejam levados para uma cidade próxima, com melhor clima.
O general da polícia chilena, Jorge Muñoz, chefe da região do Atacama, declarou ao site chileno 24 Horas que os brasileiros estão bem de saúde. A família agradeceu pelo apoio e pela repercussão do caso na imprensa. “Agradecemos ao apoio de todos que ajudaram nas buscas, compartilharam, oraram e movimentaram as mídias”, salientou. “Ratificamos: Muito obrigado a todos que colaboraram e nos deram voz nesta busca.”
Autoridades do Chile ajudaram nas buscas
A família acionou o consulado e a polícia chilena, além de pedir ajuda por pistas nas redes sociais. A última localização conhecida do casal foi em um hotel em Copiapó, no Chile. Aurora e Eraldo entraram no país pela fronteira de Jama em um veículo vermelho, modelo Nissan Versa.
O filho e a nora do casal viajaram ao Chile para ajudar nas buscas e informaram que o Consulado e a Delegacia de Polícia de Copiapó atuam no caso. O Ministério das Relações Exteriores informou que está ciente do caso e que o Consulado-Geral do Brasil em Santiago está em contato com as autoridades locais e com os familiares do casal.
Graças a Deus que tudo acabou bem.