Uma das CEO inseridas em lista da revista Forbes, Pava LaPere foi encontrada morta a tijoladas, segundo laudos judiciais, na segunda-feira 25.
A executiva, de 26 anos, sofreu estrangulamento antes de ser brutalmente golpeada pelo assassino.
O autor do crime é Jason Dean Billingsley, de 32 anos. Ele foi preso e enfrenta acusações, como: assassinato em primeiro grau; agressão e por usar tijolo como uma arma perigosa, de acordo com os autos do Tribunal Distrital de Maryland, nos Estados Unidos.
A polícia realiza investigação para determinar exatamente o que ocorreu. O comissário interino da polícia de Baltimore, Richard Worley, afirma que ainda não se sabe se a vítima e o suspeito tinham “alguma conexão”.
Leia mais: Homem procura o FBI e confessa que matou uma mulher há 44 anos
O assassino é um criminoso sexual libertado da prisão no ano passado por outro homicídio.
Crime bárbaro
Pava LaPere foi encontrada morta na manhã da segunda-feira 25. A polícia atendeu a um chamado referente a um corpo que tinha sinais de “traumatismo contundente”, conforme informações do jornal norte-americano The New York Times.
O departamento de polícia de Baltimore identificou como suspeito Jason Dean Billingsley, um criminoso sexual que já cumpriu pena por outras condenações.
As autoridades encontraram um tijolo, sangue, três dentes, botões, calças, uma presilha de cabelo quebrada e um par de sapatos vermelhos perto do corpo da jovem.
A polícia afirma ainda que Billingsley também é suspeito por outro crime. Ele teria estuprado e matado uma mulher dias antes da morte da CEO.
Sobre a vítima
Pava Marie LaPere, de 26 anos, CEO da startup de tecnologia EcoMap, entrou este ano na categoria de impacto social pela revista Forbes. Ela foi apontada como uma das 30 pessoas, com menos de 30 anos, que revolucionaram o mundo dos negócios.
Formada pela Universidade Johns Hopkins, Pava decidiu ficar em Baltimore para construir seu próprio negócio.
A executiva conseguiu obter mais de US$ 4 milhões (equivalente a R$ 20 milhões), construiu uma equipe de 30 pessoas e atendia clientes como Meta e The Aspen Institut.
No caso de predadores sexuais que são soltos e reincidem nos crimes, bem como outros criminosos que voltam a matar quando liberados, os responsáveis pela soltura deveriam responder por seus laudos favoráveis à libertação.
AS TAIS VÍTIMAS DA SOCIEDADE. QUE A CONHOTA DEFENDE.
Quem é que solta um tarado e marginal como esse ?
Agora que viraram santinhos pela esquerda, vai começar a morrer mais gente inocente do que se imagina.
Esses coitadinhos e vítimas da sociedade são safadinhos às vezes……mas a esquerda te perdoa irmão.
A vitima da sociedade foi colocada em liberdade e colocou um fim na vida de uma jovem trabalhadora e lutadora. Nao adianta, lixo sempre sera lixo, mesmo que seja reciclado sempre sera lixo, assim de simples. A culpa é da justiça dos manos que libertou a besta satanica.