O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, virá ao Brasil na segunda quinzena de abril, de acordo com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira. A visita foi combinada nesta quarta-feira, 1º, momentos antes da abertura da reunião de chanceleres do G-20 (grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo), na Índia.
Momentos antes da abertura da reunião de chanceleres do G20, em Nova Délhi, o Ministro Mauro Vieira 🇧🇷 manteve encontro com o Ministro de Negócios Estrangeiros da Federação da Rússia 🇷🇺, Sergey Lavrov, que confirmou a intenção de realizar visita de trabalho ao Brasil, em abril. pic.twitter.com/f3wLnFApoA
— Itamaraty Brasil 🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) March 1, 2023
De acordo com o Itamaraty, os chanceleres do Brasil e da Rússia falaram sobre a agenda bilateral, a situação atual e as perspectivas da guerra na Ucrânia. A expectativa é que o conflito entre Rússia e Ucrânia, que já dura um ano, seja o foco da reunião com autoridades brasileiras.
Na segunda-feira 27, os dirigentes russos afirmaram que o plano proposto pela China para resolver o conflito na Ucrânia “merece atenção”, mas não há condições para uma solução “pacífica”.
Sergei Lavrov assegurou que “a futura ordem mundial está sendo decidida neste momento”. Lavrov disse que está satisfeito por “gigantes como a China e a Índia”, assim como muitos outros países, não terem dado as costas a Moscou.
“Quero enfatizar que não apenas frustramos os planos do Ocidente de isolar e até desmembrar a Rússia, mas também garantimos a cooperação contínua com a esmagadora maioria dos membros da comunidade internacional”, sustentou o chanceler, em uma reunião com os chefes das representações de sua pasta nos entes federados do país.
Ao contrário daquele gringo e pateta globalista, o Sr. Lavrov não dirá que a Amazônia pertence a todos…!!! 🙂👁️👁️