Coroado neste sábado, 6, Charles III é rei em 14 países ao redor do globo, além do Reino Unido. Na lista, estão nações de Leste a Oeste do planeta, incluindo Canadá, com o maior território na América, e a Austrália, na Oceania.
Esses países formam o Reino da Comunidade das Nações. A lista também inclui: Antígua e Barbuda, Bahamas, Belize, Granada, Jamaica, Papua Nova Guiné, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Nova Zelândia, Ilhas Salomão e Tuvalu.
O Charles III se tornou rei desses países, em setembro de 2022, com a morte de Elizabeth II, mãe do monarca e soberana anterior. Ele é casado com Camilla Parker, que recebe o título de rainha em razão do matrimônio. É o segundo casamento de ambos, que se divorciaram da princesa Diana e Andrew Parker Bowles, respectivamente.
Daiana morreu em 1997, mas antes teve dois filhos com Charles III. São eles: os príncipes William, primogênito e herdeiro direto do trono, e Harry, que abdicou como membro da família real em 2020.
Willian é o primeiro na linha de sucessão do rei Charles III em todos os países do Reino da Comunidade das Nações. Em sequência como herdeiros do trono estão George, Charlotte e Louis, filhos de William com Kate Middleton.
Que coroação sem sal.
SERÁ QUE EM SEU ÍNTIMO O ATUAL REI NÃO SE SENTE RIDÍCULO COM TODO ESSE CIRCO?
ASSUNTO PARA COLUNISTA SOCIAL (AINDA EXISTE ISSO?). UM AJUNTAMENTO DE DESLUMBRADOS, DIANTE DE TODO AQUELE LUXO. FUTILIDADE EXTREMA DE UMA MONARQUIA DECADENTE. AINDA MAIS UM REI DESSES AÍ QUE CARREGA, NÃO UMA COROA CRAVEJADA DE BRILHANTES MAS UM VISTOSO CHIFRE DE DIMENSÕES ENORMES A COMEÇAR POR UM DE SEUS FILHOS QUE NÃO É LEGÍTIMO. DEIXOU DE SER O PRINCIPE DA CORNUALHA (CORNWALL) PARA SER REI.
Assim sao os comunistas.