Os eleitores do Chile definem neste domingo, 18, o novo presidente da República. Estão no segundo turno os candidatos José Kast, advogado e representante da direita; e Gabriel Boric, líder estudantil de extrema esquerda.
Ambos os candidatos estão em empate técnico, cada um com cerca de metade dos votos válidos. É o que mostrou pesquisa da consultoria AtlasIntel, divulgada na sexta-feira 17, sobre intenções de voto para a corrida eleitoral.
Kast e Boric disputam o apoio de eleitores de centro e daqueles que não foram votar no primeiro turno — que registrou alto índice de abstenções. Nele, 47% dos 15 milhões de chilenos aptos a votar compareceram às urnas.
No Chile, Kast tem a simpatia de eleitores com mais de 50 anos. Já Boric é apoiado por jovens com menos de 30. Historicamente, os índices de comparecimento às urnas não passam de 50% dos eleitores aptos a votar.
Chile sem Piñera e Bachelet
Trata-se da primeira vez em 16 anos que nem Sebastián Piñera, nem Michelle Bachelet são candidatos a presidente do Chile. Piñera é o atual presidente, mas enfrenta forte rejeição popular e acabou de escapar de um processo de impeachment. Bachelet é hoje alta comissária da ONU para os Direitos Humanos.
Rezando para o bem vencer o mal! Direta sempre 🙏
Muito cuidado com eleição hoje em dia! Os marginais não roubaram nos Estados Unidos? Os desgraçados da esquerda fazem qualquer coisa para quebrar países e enriquecerem os capos!
Aposto que o candidato de direita vai ganhar com 60% dos votos. As pesquisas, lá como cá, não valem nada.
Se a mídia podre diz que está empatado, então Kast deve estar na frente. Isso aí é pra melar o resultado.
A Globo chama o candidato da direita de extrema-direita e o candidato da extrema-esquerda apenas ESQUERDA. Parabéns a Revista Oeste. O Lula tem que ser chamado de EXTREMA-ESQUERDA e Boldonaro de apenas direita. Quem que liberdade de imprensa é direita e quem quer censura da imprensa é extrema-esquerda ou COMUNISTA. Enquanto a imprensa não aprender isso, não é imprensa e sim militância de extrema-esquerda.
Enquanto a abstenção for incentivada, como aqui no Brasil, o comunismo vai sendo empurrado goela abaixo e a “poder de vara “.
Só as ruas na defesa das pautas que temos convicção, haveremos de retomar a República tupiniquim das mãos destes facínoras infiltrados em siglas oficiais e ONGs.
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
VOTO AUDITAVEL E POR ISTO COM MEIOS DE SER CONTADO.
REGULARIZAÇÃO COM PENALIZAÇÃO DE INSTITUTOS DE PESQUISA
PEC DA BENGALA
FIM DO FORO PRIVILEGIADO
CONCURSO PARA STF
FIM DA SUPLENCIA PARA DEPUTADOS E SENADORES
Chega de esquerda!!!
Claro que vale é o datapovo.
A imprensa de extremíssima esquerda radical vai se lascar mais uma vez.
povinho gosta de votar para o cativeiro do Egito. Adoram chibatadas
Tudo indica que os chilenos vão se “venezuelar”. Já fizeram uma constituição comunistóide e agora vão eleger um entusiasta membro do Foro de São Paulo. A propósito: parece que as urnas, como agora é moda, já estão devidamente emprenhadas pela esquerda. Nós também chegaremos lá com a ajuda da imprensa, dos isentões tipo Moro e com a decisiva participação das urnas do Dr. Barroso.