A China apresentou nesta sexta-feira, 17, seu mais avançado porta-aviões. Batizado de Fujian, o equipamento foi revelado em uma cerimônia no Estaleiro Jiangnan, com a promessa de alcançar a tecnologia naval dos Estados Unidos.
O Fujian é o terceiro porta-aviões da China, o maior deles e o mais avançado — os dois anteriores são baseados em tecnologias soviéticas ultrapassadas. O projeto usa um novo recurso de catapulta eletromagnética, semelhante ao que as Forças Armadas norte-americanas têm para lançar aeronaves, informou a agência de notícias estatal Xinhua.
Seu sistema de lançamento é uma atualização do sistema menos avançado usado no Liaoning e no Shandong, seus dois antecessores, de acordo com o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), órgão independente com sede em Washington.
O novo método permitirá à China lançar uma variedade de aeronaves do Fujian mais rapidamente e com mais munição.
Assim, a China acelera na corrida para alcançar os Estados Unidos na vanguarda naval. Atualmente, os norte-americanos são os líderes mundiais em número de porta-aviões ativos pelo mundo, com 11 unidades em operação.
Sobre o nome do porta-aviões
Fujian, no sudeste, é a Província mais próxima de Taiwan, separada por um estreito com menos de 128 quilômetros de largura. O Partido Comunista da China reivindica soberania sobre a ilha democrática, apesar de nunca ter governado o território.
O lançamento do Fujian acontece em um momento de tensões crescentes na região, com manifestações que sugerem que a China pode tentar algum movimento para reclamar a soberania de Taiwan. Atualmente, a ilha conta com diálogo diplomático estreito com os Estados Unidos.
Os chineses hackearam o sistema americano
A ganância de alguns safados do ocidente,aliados a atuação porcos sindicalistas financiou e financia essa ditadura assassina
RENATO, COMO VC É BURRO CARA, QUE ABSURDO.
by GÊNIO caetano veloso…