Autoridades da China avistaram neste domingo, 12, um objeto não identificado sobrevoando o mar perto da cidade portuária de Qingdao, no norte do país. Segundo o jornal chinês The Papers, ele será derrubado a qualquer momento.
A imprensa local também informou que o órgão de desenvolvimento marinho do distrito de Jimo orientou os pescadores a ficarem atentos, pois os departamentos responsáveis vão derrubar os OVNIs.
A aparição de objetos voadores mobilizou as forças aéreas dos Estados Unidos e do Canadá nos últimos dias.
Primeiro objeto
O primeiro objeto voador a ser identificado pela Força Aérea Norte-Americana foi um balão, com uma estrutura branca na parte superior e um aparato tecnológico acoplado na parte de baixo.
O Pentágono informou em 2 de fevereiro, que o artefato sobrevoava o estado de Montana, mas teria adentrado o país pelo Alasca e já estaria em território norte-americano há alguns dias.
O objeto estava sendo monitorado pela aeronáutica e foi abatido dois dias depois do comunicado.
O balão gerou uma crise diplomática entre EUA e China.
A China, por sua vez, afirmou que o balão não passava de um aparato tecnológico usado para pesquisas meteorológicas que havia sido desviado de sua rota pelos ventos e teria viajado até o território americano.
Já o governo americano acusou a China de ter usado o balão para espionagem.
Segundo objeto
Na sexta-feira 10, um segundo OVNI foi localizado no estado do Alasca, também nos Estados Unidos. O objeto foi derrubado pelas Forças Armadas norte-americanas, por ordem do presidente Joe Biden.
Não houve uma confirmação oficial sobre qual seria o objeto ou a origem.
Terceiro objeto
No sábado 11, um terceiro objeto foi derrubado em Yukon, no noroeste do Canadá, vizinho ao Alasca. A ordem de derrubada do OVNI foi dada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.
OVNIs são a nova distração que a NOM criou para causar pânico na população.
Me engana que eu gosto…. Fazendo o mesmo com eles próprios e tentar convencer o mundo que o tal “balão” não era deles…. kkkkkk
Foi o que eu disse desde o início: Os EUA e Europa deveriam enviar centenas de balões para sobrevoar a China.
Vão passar o resto do ano abatendo balões.
Denomina-se espaço aéreo a porção de atmosfera localizada acima do território do Estado. As normas do Direito internacional reconhecem a soberania do Estado nesse território, que não admite passagem inocente, ao contrário do mar territorial. Na teoria, uma aeronave estrangeira, ao sobrevoar este espaço, necessita do consentimento do Estado. LOGO SE HÁ ALGUM OBJETO QUE MAO SE IDENTIFICOU, O DIREITO DE ABATE É DEVQUEM TEVE SEU ESPAÇO INVADIDO. Este conceito é o mesmo de quando alguém invade a sua casa. Nós EUA vc pode abater o invasor. Já no Brasil se vc fizer isso vai ter um problema com a justiça afinal por aqui bandido tem mais direitos que o cidadão de bem
Fato!!!