A China executou um casal nesta quarta-feira, 31, por terem atirado duas crianças pequenas da janela de seu apartamento, no 15º andar.
No tribunal, Zhang Bo e Ye Chengchen foram considerados culpados pelas mortes de uma menina de 2 anos e de um menino de 1 ano.
As crianças foram assassinadas em 2020, na cidade de Chongqing, no sudoeste da China. Zhang era o pai das crianças. Quando ele começou a se relacionar com Chengchen, ela não sabia que ele era casado e tinha filhos.
Ye Chengchen cortou os pulsos para pressionar Zhang Bo a matar os filhos
Zhang Ruixue, a menina de 2 anos, morreu instantaneamente. Zhang Yangrui, de 1 ano, morreu pouco depois por causa dos ferimentos. O crime chocou a China.
Ye Chengchen convenceu Zhang a matar as crianças, que “via como obstáculos” para um eventual casamento dos dois. A namorada também via os filhos do companheiro como um “fardo para sua vida futura juntos”, segundo o 5º Tribunal Popular Intermediário de Chongqing declarou em um comunicado.
Os pais de Ye Chengchen também não aceitavam a relação com um homem com filhos. A mulher teria feito muita pressão para que ele se livrasse das crianças, ela chegou a cortar os pulsos no dia do assassinato para mostrar sua frustração por não poder constituir uma nova família com ele.
+ Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste
Foi aí que Zhang Bo jogou as duas crianças pela janela do 15º andar. Em seguida, ele desceu correndo para parecer angustiado e fazer as autoridades acreditarem que a queda havia sido acidental.
Zhang foi filmado batendo a cabeça na parede e chorando incontrolavelmente depois do assassinato. Os promotores consideraram a ação uma farsa. O pai alegou que estava dormindo quando as crianças caíram da janela, e que foi acordado por pessoas gritando lá embaixo depois de descobrirem os corpos.
Chen Meilin, ex-mulher de Zhang, contou à mídia local que Chengchen “não queria que Zhang tivesse filhos de seu próprio sangue” com outra mulher. Zhang conheceu Chengchen quando ainda estava casado com Meilin e se divorciou da esposa por causa dela.
Meilin e Zhang tinham a guarda compartilhada, a filha ficaria com a mãe e o filho com o pai até os 6 anos. Porém, no dia do assassinato, Zhang pediu para cuidar da filha e matou as duas crianças depois de ver a namorada cortar os pulsos por uma chamada de vídeo.
Aqui no Brasil seriam “influencer”….
Nossos assassinos de crianças escapam por bom comportamento e depois de ter cumprido 1/6 da pena segurando uma Bíblia.
A nossa Justiça zomba diariamente de nós.
Misericórdia. Aqui, nas terras de bandidos, quem joga a filha pela janela sai da prisão por “bom comportamento”… Até na China eles têm consciência do que caracteriza a perversidade.
UM CRIME BARBARO DESTES EM UM PAIS COM JUSTIÇA SERIA SE EXECUTA ESTES CRIMINOSOS SEM NENHUMA APELAÇAO, AGORA AQUI EM NOSSO MARAVILHOSO PAIS, DEPOIS DE UMAS FERIAS NA PRISAO SAO SOLTOS, ISTO SE FOREM PRESOS !
Nisso e somente nisso acho o regime chinês melhor que o nosso.
Fazer o quê com dois monstros desses?
Ao menos a China tem ima justiça que funciona melhor que aqui. Já que é para copiar esse regime horrendo, poderiam copiar as eentenças também
Acho que é por ai mesmo…! Quem mata por motivos torpes tem que pagar na mesma moeda. Que tipo de mente tem coragem de exterminar duas crianças inocentes e indefesas…? Alguém totalmente sem empatia para com o semelhante e gente assim não pode ficar por ai não. Eu é que não vou acender velas para os assassinos.
O caso Nardoni chinês. Mesma coisa. E próprio de animais irracionais quererem assassinar os filhos de outros parceiros.
A pior execução vem de Deus! Terão que vagar muito no umbral, até se redimirem e serem salvos.
Deus criado pelos homens não salva e nem pune ninguém.