A China iniciou, neste sábado, 8, exercícios militares que devem durar 3 dias nos arredores de Taiwan, segundo informou o porta-voz militar Shi Yi. O objetivo do treinamento seria “alertar contra o conluio e provocação das forças separatistas da independência de Taiwan” — em clara alusão ao exercícios promovidos pelos Estados Unidos recentemente.
Desde o início dos exercícios chineses, o Ministério da Defesa de Taiwan informou que 13 aeronaves e 6 navios do país vizinho cruzaram a linha central do Estreito da ilha autogovernada. O órgão enfatizou que realiza a defesa da área com aeronaves, navios e sistemas de mísseis montados em terra para monitorar os movimentos do exército chinês.
A movimentação da China acontece depois que o Ministério das Relações Exteriores do país declarou que tomaria “medidas resolutas e contundentes” a respeito da reunião dos Estados Unidos com Taiwan. O encontro realizado durante a semana, na ocasião, o presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy, recebeu a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen.
A porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da china, Mao Ning, afirmou que há um “conluio” entre Washington e Taiwan para que os separatistas das forças de independência se envolvam em atividades políticas dos Estados Unidos.
Ning disse que “onde quer que os militares dos EUA vão, o que eles deixam para trás é uma confusão cheia de turbulência, divisão e cicatrizes” e sugeriu que a expansão militar norte-americana pode trazer “consequências graves e incontroláveis”.
Na terça-feira 4, a China comunicou McCarthy para não “repetir os erros desastrosos do passado” ao se encontrar com Tsai Ing-wen. A declaração fez referência à visita da então presidente da Câmara, Nancy Pelosi, a Taipei em agosto de 2022. Na época, a ditadura comunista se disse contra a ida da congressista à ilha.
Durante o dia, o exército chines divulgou imagens do início dos exercícios militares.
#PLA deployment for ongoing patrols and #drills around #Taiwan island:
-Army: long-range rocket artilleries
-Navy: destroyers, frigates, missile boats
-Air Force: fighters, bombers, electronic warfare aircraft, aerial tankers
-Rocket Force: conventional missiles pic.twitter.com/Ll8iP4t13a— Global Times (@globaltimesnews) April 8, 2023
Espero que seja só um blefe, mas foi assim que a Russia começou na Ucrania.
Fica nessa punheta, e nada se avança!
Larga o aço logo nos comunistinhas de mierda, pra podermos dar um basta nessa história de China e Rússia.
A Otan tem poderio bélico de liquidar esse povinho, antes que qualquer um deles (Xi e Putin) possa apertar o botão doomsday
Cachorro pequinês, certamente que essa raça deve ser originária de Pequim, acredito. É um cachorro chato que só faz latir e encher o saco de alguém. Será coincidência, ou aprenderam com esse cachorrinho de madame?
O que a China quer é ter acesso à tecnologia de montagem dos chips de última geração produzidos em Taiwan. Este, por sua vez, quer manter sua independência da China Continental porque em Taiwan existe democracia ao contrário da China. A partir do instante em que a China tiver acesso a essa tecnologia, aí sim a soberania militar americana estará ameaçada. Apesar de a marinha chinesa ter, aproximadamente, 100 (cem) embarcações a mais do que à americana, os equipamentos militares norte-americanos são superiores. O mundo está-se encaminhando para a Terceira Guerra Mundial. A invasão da Ucrânia pela Rússia já é uma amostra do que está por vir. Os americanos, por sua vez, mantém uma frota numerosa de navios no Mar da China Meridional. Ou seja, o teatro de guerra está montado. Quem der o primeiro tiro, seja americano ou chinês, pode representar o fim do mundo.
Creio que o chinês ganha. Quanto ao fim do mundo, estamos merecendo!
Só surpreende quem não tem noção o que é Ditadura. China, Rússia, Irã…Eles sonegam informações, querem proibir amizades entre países, etc pq são Ditadores que governam . Aí o ocidente leva certa desvantagem porque são Democracias com liberdade inforcao, abertos e livres. Aliás vale mencionar que Jinping é ídolo de Flávio Dino.
Aqui perigoso a Bolívia nos invadir, já tomaram uma refinaria do Desapenado, nosso exército mais parece o da salvação