A China proibiu mulheres de usarem lingerie em propagandas on-line. Como resultado, os homens se tornaram modelos. A medida é consequência de uma lei aprovada recentemente pelo Partido Comunista Chinês (PCC), que tem o objetivo de restringir a circulação de material adulto na internet.
A regra impacta principalmente as lojas on-line. Para “driblar” a limitação, marcas de lingerie começaram a contratar homens como modelos. As empresas estão divulgando as novas propagandas desde dezembro do ano passado.
Relacionadas
Conforme o site Business Insider, as empresas que ignorarem a ordem serão punidas. As companhias podem ser indiciadas por disseminar material obsceno.
As vendas on-line representam uma importante fatia do mercado chinês. De acordo com a Statista, plataforma de dados de mercado e consumidores, o volume movimentado pelas lojas on-line chinesas deve atingir US$ 700 bilhões neste ano. Esse setor é responsável por aproximadamente 10% da receita de todo o comércio eletrônico chinês, conforme mostrou a consultoria McKinsey.
Os donos das plataformas que se tornaram alvo do PCC alegam que a adaptação é a única forma de manter os negócios em funcionamento. “Não temos escolha”, disse o proprietário de uma empresa de propaganda on-line, chamado Mr. Xu, ao jornal Jiupai News. “Os designs não podem ser modelados por nossas colegas mulheres. Então, usaremos nossos colegas homens para modelá-los.” Ainda de acordo com Xu, outros empresários que atuam no e-commerce de lingerie começaram a adotar as mesmas práticas.
Todos vocês são altamente competentes, escrevem com redação clara e abordam com conhecimento a matérias a que se dispõem postar, Sem prejuízo da inteligência de todos, gostaria de salientar o profissionalismo e a qualidade excepcional dos comentários da Jornalista e Cronista ANA PAULA HENKEL, que ontem nos deu um profundo e corretíssimo ensinamento acerca do Comunismo, sua origem e sua história através dos tempos. Parabéns! Profissionais desse gabarito merecem nossos elogios. Em 11003.23. Gerson Arraes
E porque não usam manequins?
Além de outras questões, prejudicam ainda mais as mulheres ao tirarem esse trabalho que elas tinham como modelos. Nada de novidade vindo de um governo Comunista, só sabem plantar as sementes da ruína social.
Esses dois na foto são homens ou mulheres ?
Vou fazer companhia a Manuel Bandeira… aqui neste hospício chamado terra está cada dia mais difícil de tentar entender certas coisas.
“Vou-me embora pra Pasárgada”
Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive
E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe – d’água.
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada
Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar
E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
– Lá sou amigo do rei –
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.
– Manuel Bandeira
E modelos trans, pode?
Mulher é conteúdo “adulto” e “obceno”, mas homem não? Qual a lógica? Não estariam vestidas com as lingeries? Voltaram à Idade Média…
Para os que nada entendem, ideologia de gênero foi criada por esquerdistas que nasceram em países capitalistas.
Assim como a guerra na Ucrânia opões um tipo de esquerdista soft contra os esquerdistas hard.