Moradores da cidade de Fujikawaguchiko, no Japão, instalaram uma grande barreira de malha em um ponto que oferece uma vista privilegiada do Monte Fuji. O monumento mais famoso do país pode ser visto a quilômetros de distância. Contudo, em busca de uma foto perfeita para publicar nas redes sociais, os estrangeiros invadiram o local.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Os moradores da região estão fartos do fluxo interminável de visitantes, que costumam jogar lixo no local, invadir áreas privadas e infringir as regras de trânsito. Nesta terça-feira, 21, a população instalou uma rede preta que mede 2,5 metros por 20 metros, na tentativa de desencorajar o número crescente de turistas.
“Eu considero decepcionante que estejam colocando isso”, disse à AFP Christina Roys, de 36 anos, turista da Nova Zelândia. “É obviamente uma foto icônica, mas é completamente compreensível. É muito perigoso por causa do trânsito e existem outros pontos de onde você pode tirar uma foto da montanha”, completou.
Problemas causados por turistas e medidas locais
Residentes da cidade disseram que recebem bem os turistas, mas reclamam que aqueles que cruzam a rua sem parar, ignoram os semáforos, estacionam ilegalmente e fumam fora das áreas designadas têm sido um grande incômodo.
“É lamentável termos que fazer isso por causa de alguns turistas que não conseguem respeitar as regras”, disse um morador à agência de notícias. Ele contou que os sinais de trânsito e os avisos dos seguranças não conseguiram melhorar a situação.
Um recorde de turistas estrangeiros chega ao Japão, onde o número mensal de visitantes ultrapassou 3 milhões, pela primeira vez, em março e novamente em abril.