A companhia circense Cirque de Soleil anunciou na quarta-feira 21 que vai retomar quatro de seus shows a partir do segundo semestre, após uma interrupção desde março de 2020 por conta da pandemia de covid-19.
As apresentações de Mystère e O vão reabrir em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 28 de junho e 1º julho. Kooza, um dos espetáculos do circo que viaja pelo mundo, será apresentado em Punta Cana, na República Dominicana, em 25 de novembro. Luzia vai estrear em 12 de janeiro do ano que vem, em Londres, no Reino Unido.
“É o momento que todos esperávamos”, declarou o diretor-executivo do grupo Cirque du Soleil, Daniel Lamarre. “Passaram-se quase 400 dias de parada forçada das nossas operações e esperávamos com impaciência nossa volta aos palcos”.
Recuperação judicial
Fundado em 1984, no Canadá, o Cirque du Soleil cancelou, em março do ano passado, 44 produções ao redor do mundo e demitiu 95% de seus funcionários, totalizando 4.679 técnicos e acrobatas. Em junho, o grupo entrou com um processo de recuperação judicial do qual conseguiu sair, no fim do ano, após um novo acordo de compra com credores.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo