Sete seleções europeias planejavam entrar em campo com a braçadeira “One Love” (um amor) nos jogos da Copa do Mundo do Catar. Nas cores do arco-íris, a faixa é um símbolo a favor da inclusão e contra a discriminação de pessoas LGBT.
Porém, nesta segunda-feira, 21, as seleções anunciaram que não vão mais usar o adereço nos braços dos capitães. A decisão acontece após ameaças de possíveis sanções esportivas por parte da Fifa.
O grupo — formado por Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Holanda, Suíça, Alemanha e Dinamarca — havia se comprometido a jogar com o acessório, mas o gesto foi proibido pela Fifa.
No país anfitrião do torneio, a causa LGBT é criminalizada. Demonstrações de afeto entre indivíduos do mesmo sexo, por exemplo, não são permitidas em público.
Diante disso, as federações divulgaram um comunicado oficial, em que ressaltam o medo de os atletas serem penalizados por problemas disciplinares, caso viessem a usar a faixa personalizada durante os jogos da Copa do Mundo.
“A Fifa foi muito clara, vai impor sanções esportivas se nossos capitães usarem as braçadeiras em campo. Como federações nacionais, não podemos pedir a nossos jogadores que se arrisquem a receber sanções esportivas, incluindo cartões amarelos”, escreveram os sete times na nota.
O regulamento da competição prevê que os capitães usem “as braçadeiras fornecidas pela Fifa” durante as fases finais. Caso contrário, o árbitro pode solicitar ao jogador que saia de campo para “corrigir sua roupa”, e, em caso de descumprimento dessa instrução, o jogador poderá ser repreendido, a critério do árbitro.
Que tu está fazendo por aqui então? Assim como és livre para expressar tua opinião os demais também são. Quando atacas com adjetivações inapropriadas este espaço pela opinião de uma minoria que talvez use de palavras mais agressivas, jogando todos na mesma cesta, demonstra toda tua arrogância e intolerância com quem pensa diferente.
Respeitar sim. Se submeter aos caprichos nunca!
Sou contra a descriminação, mas não sou contra a proibição da politicagem rasteira das minorias. Se o país não aceita essa libertinagem, respeitem. Se não concordam com a posição do país, que boicotassem a Copa e ponto final. Mas como vale uma boa grana a participação, ficam com esss mimimi.
Pensaram que iriam lacrar, se ferraram. Bando de hipócritas.
Obrigado, LADRAO CORRUPTO
Nos EAU a lacração não tem vez.
Enfiem a faixa no rabo das delegaçoes GAYS….E criem uma copa de generos enormais.esdruxulos…e q se peguem lá e transmitam as doenças típicas do seu comportamento entre si
Só acho que se você está em um país como visitante, tem que no mínimo respeitar sua cultura por pior que seja, é claro que ninguém é obrigado a apoiar. Existem outras formas de mudar isso e a realidade é que ninguém tem coragem de fazer nada contra os países da peninsula árabe, pois sabe que o mundo não é um arco íris cor de rosa. É como a relação Brasil x Rússia, não precisamos concordar com os métodos deles para fazer negócios mas nem por isso o Brasil impõe sua cultura sobre a Rússia.
Parabéns Fifa. Vsf retardados
Essa lacração ta muito chata e imbecil !!!
Acho errado. O correto seria algumas seleções, como resposta, usarem uma braçadeira que represente o orgulho hétero. Afinal de contas, é uma democracia ou não é? Cada um representa o que achar melhor.
PERFEITO.
Respeito, sempre.
Privilégio e militância, não.
Criminalizar a homossexualidade eu sou contra.Mas criminalizar a propaganda sou a favor.
Bem valentes essas seleções e seus jogadores.
Queria ver é protestarem contra a circuncisão feminina por razões religiosas nos países islâmicos.
“Ah…mas aí não, né…!!! Aí é cultural….”
Deveriam entrar em campo com a bandeira do arco-íris enfiada no rabo.
UP! rs rs
kkkkkkkk
kkkkkkkkkkk
Só tem uma solução, fazer campeonato com três categorias. Masculino, Feminino e o da Veadagem. Aí mais tarde vamos evoluir, dividir as três categorias entre pretos , brancos, asiáticos e indígenas vamos evoluir mais um pouquinho e dividir entre solteiros, casados, amigados, surubeiros, maloqueiros, atlatas de cristo e por aí vai. OS LACRADORES VÃO ACABAR COM A ALEGRIA DE VIVER.
rs rs rs
É muita via- da-gem.
O Emir venceu a hipocrisia!😂
Concordo plenamente com a FIFA.