Milhões de ratos se alastraram por áreas rurais da Austrália, especialmente nas regiões sul e leste, nos últimos meses, causando perdas nas lavouras do país. De acordo com a NSW Farmers, a principal associação de produtores de Nova Gales do Sul, o Estado mais populoso da Austrália e um dos mais afetados, a praga pode causar perdas de mais de 1 bilhão de dólares australianos (o equivalente a R$ 4 bilhões) na safra de inverno.
Segundo a entidade, a infestação pode se estender por até dois anos, caso não haja ações urgentes. Os roedores já se multiplicam também em Sydney, a maior cidade do país, informou o jornal Valor Econômico.
A infestação ocorre após anos de incêndios, inundações e a pior seca em meio século terem trazido prejuízo às lavouras australianas.
Leia também: “China ameaça Austrália por anulação de acordo comercial”
Está foto da matéria deve ser o Renan quando criança.
Aqui no Brasil o problema são as ratazanas. Brasília está infestada. Bolsonaro vai precisar de mais quatro anos pra exterminar todas.
Aqui no Brasil também tinha muitos ratos que foram erradicados pelo Bolsonaro. Mas podem voltar com a ajuda dos isentões e da imprensa ratófila.