A Confederação Israelita do Brasil (Conib), representante da comunidade judaica, notificou nesta segunda-feira, 6, a Meta (empresa proprietária do Instagram) por post da atriz Letícia Sabatella. Ela publicou uma fake news sobre os ataques terroristas contra civis israelenses no dia 7 de outubro.
Leia mais: “Israel mata chefe do segurança do Hamas, Jamal Mussa”
No texto da atriz, foi divulgada a seguinte mensagem: “A maior parte dos civis israelenses mortos no ataque terrorista do Hamas em 7/10/23 foi abatida por soldados israelenses”.
A entidade considerou a fala uma afronta às vítimas e aos verdadeiros defensores dos direitos humanos. Exigiu que a atriz se “retrate, pare de de divulgar notícias falsas e de se manifestar de forma antissemita, sob pena de ser processada”.
“Mensagens como essa de Sabatella são mentiras hediondas, dolorosas e ofensivas, verdadeiros obstáculos para a paz que todos almejamos”, diz a nota.
Os terroristas do Hamas invadiram Israel em 7 de outubro e assassinaram mais de 1,4 mil pessoas, incluindo crianças, mulheres, idosos e gestantes.
Leia mais: “Letícia Sabatella publica fake news sobre Israel e nega ataque do Hamas contra civis”
Outras 240 pessoas foram sequestradas, inclusive dezenas de crianças.
Cidadãos de mais de 20 nacionalidades estão entre mortos e reféns
O grupo terrorista esconde o número de reféns e cabe ao governo de Israel rastrear quantos estão em poder dos sequestradores.
A entidade lembrou que cidadãos de mais de 20 nacionalidades, inclusive brasileiros, estão entre os mortos e os reféns.
+ Leia mais notícias do Mundo na Oeste
A ação terrorista, quando eles entraram em Israel pela fronteira, com o único intiuito de matar, foi o pior massacre contra o povo judeu desde o Holocausto, afirma a Conib.
As cenas foram gravadas e divulgadas pelos próprios terroristas. O Irã e o Hezbollah, que apoiam o grupo, aprovaram a ação e elogiaram os extremistas.
E as tais checadoras, nao se manifestaram?
Essa irresponsável desequilibrada deve ser processada com rigor!
Mais uma Mula enrugada e disléxica.
Vá passar férias em Gaza na parte norte junto com os seus queridos do Hamas.
KKKKKK, tenho 70 e nao tenho problema em meter a vara na potranca. Como falamos aqui no interior profundo do Brasil “”Ainda dá um bom caldo””.
Como tem nazistas na extrema-esquerda brasileira, hein?
De novo, Salmonella? Tu não te cansas de pagar mal?
Cada vez mais temos que enfrentar a ignorância dos esquerdistas. Essa Letícia tem que ser processada realmente para que ela aprenda a ficar calada quando não sabe nada. O Hamas é um grupo terrorista e fez o primeiro ataque. Infelizmente, se começaram os ataques, o povo israelense tem que se defender. Vai estudar, Letícia.
Uma pilantrinha de I fone que nunca viu o horror da guerra defende terroristas para parecer ser do lado fraco .
Com um punhado de milho ela muda de ideia.
Todo esquerdopata usa a mentira para se auto promover ou ganhar notoriedade. Além de sua arrogância, está sua ignorância abjeta.
Mais uma cria da Globo-Lixo.
ESSES PETISTAS, COMUNISTAS SÃO INCORRIGÍVEIS. A MENTIRA PARA ELES TORNOU-SE UM HÁBITO DE VIDA. PROCESSO NELA
Certamente estava transitando entre um delirio e outro no intervalo de inalar algum po. Quando inalar porcarias fique fora das redes sociais, caso a depressao ataque evite descarregar as asneiras nas redes sociais. Nao merece ser processada, é o mesmo que vaca cagando na rua, basta deviar e a vida segue normal. Tem muita gente que precisa trocar o filtro do aspirador de po, para nao terminar respirando todo o po que termina voltando ao ambiente.
Processa logo, não mercê apenas. Essa senhora não tem limites.
À Letícia, “alegria”, parece faltar o mínimo de lógica básica. A beleza ficou na aparência mesmo…
Beleza? Onde? Dessa aí até a foto é fake. Ao vivo é um bucho.