O presidente Joe Biden sugeriu que empresas ricas têm de pagar “sua parte justa” de impostos para reduzir a inflação de quase 8% nos Estados Unidos. Publicado na sexta-feira 13, o tuíte gerou uma série de críticas na rede social.
No Instagram, a economista Renata Barreto informou que “aumentar impostos não muda em absolutamente nada a inflação”. “Afinal, a causa do crescimento da inflação é a expansão monetária do governo”, constatou Renata.
A economista lembrou ainda que Biden imprimiu dinheiro durante seu primeiro ano de governo. “Aumento de impostos traria aumento de preços na ponta final, o que prejudicaria ainda mais a perda do poder de compra americano, num círculo vicioso de intervenção estatal”, observou Renata.
Fundador da Amazon critica Biden por inflação
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, criticou o democrata. Bezos sugeriu ao Ministério da Verdade dos EUA analisar o tuíte de Biden. “É bom discutir o aumento dos impostos corporativos”, publicou Bezos. “Domar a inflação é fundamental para discutir. Juntar os dois é apenas uma desorientação.”
A relação de Biden e Bezos se estremeceu em maio de 2020, quando o então candidato criticou a Amazon. Naquele mês, Biden atacou a Amazon em entrevista à emissora CNBC: “Deveria começar a pagar seus impostos.”
Leia também: “A nova ordem mundial de Biden”, artigo de Frank Furedi publicado na Edição 109 da Revista Oeste
Metacapitalistas “caindo na real” é sempre um pouco engraçado.
Esquerda é a mesma porcaria em qualquer lugar do mundo 🙄
No Instagram, a economista Renata Barreto (Economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes) informou que “aumentar impostos não muda em nada a inflação”. “Afinal, a causa do crescimento da inflação é a expansão monetária do governo que imprimiu muito dinheiro (pandemia, agora auxílio para a Ucrânia) Renata se referiu à manchete: Contra inflação, Biden sugere que empresas ricas paguem ‘parte justa de impostos’. E aqui no Brasil, todos acham Bolsonaro e Paulo Guedes responsáveis pela inflação. E olhe que aqui, boa parte da inflação tem a componente ‘expectativa de inflação’ embutida. Mais uma vez deixou-se de lado o VALOR das coisas.
É isso mesmo, Antonio Carlos! E eu ainda fiquei sem entender o que é “parte justa de impostos”. Não é o governo quem define as alíquotas de impostos para todos? Se as empresas estão recolhendo impostos de forma ‘injusta’, não é obrigação do governo Biden corrigir isso? Ou ele quis dizer que algumas empresas podem estar sonegando?
2000 Mules
Recomendo fortemente esse documentário.
Governo que gasta demais gera inflação.
Mais impostos fará com que o governo gaste mais ainda.
Definitivamente, a solução não é aumentar impostos, mas sim diminuir o governo.
O bidê mostrando pra que veio, pra ferrar com todos
Joe Biden um pateta na Casa Branca.