Os sete anões da história Branca de Neve serão substituídos por criaturas mágicas no mais novo filme da Disney sobre a princesa. É o que informou a empresa ao site especializado em cinema The Wrap, na quarta-feira 26.
“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo”, informou a Disney.
Segundo a companhia ressaltou em nota, a direção está “ansiosa” para compartilhar mais detalhes sobre as mudanças, “à medida que o filme entra em produção, após um longo período de desenvolvimento”.
A revisão na história original se deu depois de críticas do ator Peter Dinklage, o Tyrion Lannister da série Games of Thrones, ao filme ainda em produção. As declarações dele foram dadas a um programa de entrevistas norte-americano.
“Eles estão orgulhosos de terem escalado uma mulher latina como Branca de Neve, mas você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões”, lamentou. “Deem um passo para trás e vejam o que estão fazendo. Não faz sentido para mim. Você faz progresso de um jeito, mas ainda está fazendo uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna, juntos.”
Horas depois, a Disney respondeu às críticas do ator de Game of Thrones, explicando que mudanças necessárias serão feitas para evitar histórias “retrógradas”, como definiu o artista sobre a narrativa da clássica animação.
Leia também: “A tirania do cancelamento foi longe demais”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 81 da Revista Oeste
Uma dúvida. Qual é o estereótipo de um anão? Pelo menos no filme da Branca de Neve eles são trabalhadores, dedicados, corajosos, e cada um tem personalidade única.
Daqui a pouco vão fazer um filme da Guerra Civil Americana com atores brancos para representar os escravos para não perpetuar o “estereótipo”.
Pois é, vejam como o mundo tá “perdido”, até a “Poha” dá Branca de Neves “perdeu” os anões
Deveriam também parar de fazer filmes de Reis e Rainhas! Este tipo de filme não exalta as diferenças sociais?
A Disney deveria ouvir a todos e não somente um ator que quer lacrar. O criador da Disney deve estar se revirando no túmulo com essa cultura da lacração da sua empresa.
Esses revolucionários de araque, do politicamente correto, são tão incompetentes, que não são capazes de criar uma história própria. Querem mudar um clássico centenário. Esses anões são equivalentes a duendes que vivem na floresta, numa casinha. Eles não vivem em cavernas. Trabalham na caverna, com mineração. Deveriam arrumar algo mais útil pra fazer ao invés de querer desfazer.
Que Idiotice! Falta de assunto desses desmiolados! Lacraçao idiota
Quanta idiotice. Um clássico dos desenhos animados sendo destruído. Walt Disney deve estar revirando no tumulo.
“Anões vivendo em uma caverna, juntos”??? Acho que esse Dinklage não viu o desenho original, onde os anões vivem num chalezinho muito simpático, no meio da floresta (e só vão à caverna para minerar diamantes).
A Disney tem o direito de fazer o que quiser, desde que o dinheiro gasto seja da empresa e as pessoas normais tem o direito de não irem assistir essas aberrações. Quem for assistir essas aberrações são igualmente aberrações. Sempre considerei pedófilos e estupradores como aberrações, mas agora começo a acreditar que aberrações são todos aqueles “animais” que saem da normalidade humana, como um Jef Bezos ou Bil Gates ou Zuckerberg ou burros como Greta e os Xandões da vida.
Concordo 100%
Caro Roberto Fakir… vc foi “Direto ao Ponto’, sem querer fazer trocadilho. Concordo em gênero, numero e grau com vc!
O que tem diferente na disney é que o dinheiro usado nos filmes não é do povo que foi traficado por lei ruanet, se gastarem o valor que for problema é deles e dos patrocinadores, é eles que vao lucrar ou se ferrar pelo projeto mesmo, não o povo! Não gostou é só não consumir, proibi-los de tentar fazer filmes colocando a correta classificacao etaria é ser um totalitario e merecedor do comunismo.
Mais um mimimi desses doentinhos progressistas… ain não gostei dos anões, vou mudar. Agora quero branco de neve e as sete anãs. Me faça uma garapa… é muita pederastia dessa gente.
O filme já foi feito então não tem como desfazer e des-ver, estão criando narrativa pra lançar algo novo só isso. Se tem dinheiro que façam, se quiserem fazer porno que façam se é que ja nao tem, mas coloquem a faixa etaria correta e nao uma ferramenta para pedofilos atrairem crianças.
Só pode ser piada. Escrevam outra estória, mas nao mexam nas existentes. Estereótipo é coisa de quem não tem o que fazer.
Como é triste não ter capacidade de criar e viver de mutilar a criação alheia.
Essa lacração está passando dos limites. Inventem outra história mas não mexam nas já existentes. Saco isso.
isso , vamos ceder as pressoes e recontar as historias , o space jan tirou o pepe le gamba, e viu o fracasso que foi , bóra !