Uma festa de casamento se transformou em um pesadelo caótico em Melbourne, na Austrália, no sábado 16.
Metade da lista de convidados começou a vomitar. Pelo menos, três pessoas foram hospitalizadas, segundo o tabloide britânico The Mirror.
A florista da festa passou mal com sintomas de problemas gastrointestinais e começou a vomitar no evento. Houve um efeito dominó e uma suposta doença se espalhou.
Várias outras pessoas também passaram mal. O convidado infectado mais novo tinha apenas 1 ano de idade.
Os relatórios iniciais afirmavam que 70 dos 300 convidados ficaram doentes no fim da noite. Contudo, um dos convidados relatou nas redes sociais que a lista de vítimas foi provavelmente bem maior.
“Era mais da metade dos convidados. Pelo menos 100 de nós estávamos doentes. Foi horrível”, postou.
Investigação sobre mal estar no casamento
O surto foi o segundo no mesmo local em três dias. Anteriormente, cerca de 70 profissionais da área médica tiveram vômito e diarreia depois de um jantar.
A causa dos dois incidentes ainda está sob investigação pelos departamentos de saúde de Victoria e Port Philip.
Mas o bufê de festas, chamado The Park Melbourne, foi autorizado a continuar em funcionamento.
O espaço não é barato. As refeições custam a partir de 180 dólares australianos (cerca de R$ 566). A estimativa é que os noivos teriam gasto cerca de de 55 mil dólares australianos (em torno de R$ 173 mil).
Os convidados puderam escolher entre frango ou porco como refeição principal. Porém, ainda não está claro se a comida foi a causa da suposta doença que se espalhou pela festa.
“Não foram só os convidados que comeram frango que acabaram doentes. Até as crianças, que comeram uma refeição diferente da dos adultos, também ficaram doentes”, contou um convidado que não quis se identificar.
O casal está considerando uma ação legal contra os fornecedores e passou a terça-feira 19 coletando depoimentos de convidados.