Após fracasso da articulação de Seul, que tentou unir o vizinho aos Estados Unidos em 2018, os meios de contato serão encerrados
A Coreia do Norte vai cortar as comunicações com a Coreia do Sul, num primeiro passo para encerrar todos os contatos com Seul, informou a estatal norte-coreana KCNA nesta segunda-feira.
Pyongyang já vinha atacando o governo do país vizinho, com ameaças de fechar escritórios e outros projetos se a Coreia do Sul não impedisse que desertores enviassem materiais a seu território.
Autoridades da Coreia do Norte determinaram “que o trabalho voltado para o Sul deve ter o foco mudado completamente, para atividades contra o inimigo”, segundo a estatal.
As linhas diretas entre os dois Exércitos e os escritórios presidenciais serão cortadas ao meio-dia desta terça-feira, horário local. Essas linhas foram criadas durante as negociações do país do norte com os Estados Unidos a partir de 2018, intermediadas pelos sul-coreanos, que fracassaram.
Outro objetivo era um acordo de paz definitivo entre os dois países, já que a Guerra da Coreia terminou em 1953 com um cessar-fogo e não com um tratado de paz.
As negociações entre os comunistas e Donald Trump estão paralisadas desde 2019 por divergências entre a Casa Branca e Pyongyang em relação ao relaxamento das sanções contra o programa nuclear norte-coreano.
Já sobre a Coreia do Sul, o povo da Coreia do Norte “ficou revoltado com o comportamento traiçoeiro das autoridades sul-coreanas, com quem ainda temos muitas contas a resolver”, disse a estatal em comunicado.
1- A China desestabiliza e quebra a economia de todo o Ocidente com um vírus.
2- Promove distúrbios sociais para enfraquecer os governos inimigos.
3- A Coreia do Norte ataca a do Sul para finalizar a guerra que nunca acabou.
4- A China invade Taiwan, para finalizar a guerra civil que nunca acabou.
5- As ilhas militarizadas do Mar do Sul da China impedem a chegada de auxílio americano.
6- A China fomenta tensões nas fronteiras da Índia com o Paquistão para manter a India fora da festa.
7- O Japão se prepara para a vingança chinesa pela ocupação de 30 até 1945.
8- Os EUA impõe sanções à China.
9- O Brasil, alinhado com o governo Trump é levado a fazer o mesmo (sanções).
A China precisa de comida e insumos.
O QUE ELA FAZ?
10- Financia a queda do presidente brasileiro em favor de um comunista.
É baratinho comprar a esquerda brasileira.
Putin bate palmas e dá pulinhos de alegria.
É bem isso, não nessa ordem necessária. Estamos mais atentos que nossos oficiais na ESG que achavam que a França era o principal inimigo. rsrsrs.
Exato… Não necessariamente nessa ordem.
Acabei de saber que o embaixador chinês pediu a cabeça de dois Ministros.
O mesmo que negociou a base chinesa na Argentina.