A Coreia do Norte exibiu um míssil balístico em desfile militar realizado em Pyongyang ontem, quinta-feira 14, noticiou a agência oficial KCNA, encerrando mais de uma semana de reuniões políticas com demonstração de poder do Exército.
O desfile aconteceu em comemoração ao congresso do Partido dos Trabalhadores, que não ocorria há cinco anos e no qual o líder norte-coreano Kim Jong-un afirmou que os Estados Unidos são “o principal inimigo” de seu país.
“A arma mais poderosa do mundo, os mísseis balísticos de lançamento de submarino, entraram na praça uma após a outra, demonstrando o poder das forças armadas revolucionárias”, relatou a agência estatal.
O desfile também exibiu foguetes com “poderosa capacidade de ataque para aniquilar totalmente os inimigos, de forma preventiva, fora do território”, acrescentou o órgão oficial.
“As majestosas unidades de elite e as fileiras invencíveis da República que orgulhosamente cruzarão a praça Kim Il-sung representam nosso poder absoluto”, disse o ministro da Defesa, Kim Jong-gwan, antes do desfile.
Leia também: “Ditador da Coreia do Norte admite erros na economia”