A Coreia do Norte disparou um míssil balístico intercontinental (ICBM) em direção ao mar, disseram militares da Coreia do Sul e do Japão nesta quinta-feira, 24. Os norte-coreanos não testam esses mísseis desde 2017.
O Estado-Maior da Coreia do Sul informou ter detectado o lançamento de um “projétil não identificado” da Coreia do Norte, “possivelmente um míssil de longo alcance, um ICBM, disparado em uma trajetória ‘elevada’ no espaço”, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap. O míssil norte-coreano voou 1,1 mil quilômetros (km) e atingiu a altitude de 6 mil km.
Segundo a guarda costeira do Japão, o projétil caiu na zona exclusiva japonesa, quase 200 km a oeste da província de Aomori, no norte do país. O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse que o lançamento é um “ato de violência inaceitável”.
Kishida, que está na Bélgica para a cúpula do G7, afirmou ainda que a tecnologia de mísseis da Coreia do Norte está melhorando.
Aumento de tensão
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, é um dos poucos aliados de Vladimir Putin, e o disparo abre uma nova frente de preocupação para o presidente americano, Joe Biden, que empenhou muitas fichas diplomáticas ao se encontrar pessoalmente hoje com os outros 29 chefes de governo da Otan em Bruxelas.
Leia também: “Diplomacia subestimada”, reportagem publicada na Edição 103 da Revista Oeste
O povo morrendo de fome da Coreia e o bosta do Kim fazendo bombas.
Com todo respeito do mundo…você acha mesmo que lá, todos passam fome??? Você acha que um país que tem a capacidade de construir armas como essa, que pode alcançar o continente americano, o que não é uma bomba comum, tem a economia ruim??? Você confia na narrativa fétida de grande parte da mídia, que há anos diz que a Coréia do Norte, é um páis combalido, fechado, de economia ruim???? A Rússia passou por esse mesmo infortúnio de narrativas que vendiam a imagem de uma Rússia destruída e fraca durante a chamada guerra fria, e desde 2014, quando resolveu tomar a Crimeia, mostrou que essa narrativa é uma grande balela. Aquele velho discurso do globalismo, que implementaria uma nova ordem mundial, só serve ao propósito de uma casta dominadora do mercado de comodities e tráfego de dados, mas que quando o primeiro tiro é dado ou a primeira bomba é jogada, não mostram as caras. estão com o rabo entre as pernas com medo de homens como Putin e esse maluco coreano.
E vai fazer o quê? Como todos, absolutamente nada.
Pois é… A tecnologia de mísseis desses norte-coreanos está melhorando, conforme disse o premier japonês. Quando chegarem a 100%, já será tarde demais.
FOI APENAS UM TESTE, PARA MOSTRAR LEMBRANÇAS DA UNIDADE 731, QUE SERVIU PARA DIZER QUE NÃO ESQUECEU DAS ATROCIDADES COMETIDA NESTA UNIDADE, CONTRA CHINESES E COREANOS EM 1931.
DEVE ESTAR ESCRITO, O TEU ESTA BEM GUARDADO SERA A SURPRESA.