A Coreia do Norte exigiu que os Estados Unidos e a Coreia do Sul interrompam exercícios militares conjuntos. O país comunista classificou o treinamento como uma provocação que pode gerar medidas mais enérgicas.
Em conjunto com os sul-coreanos, os norte-americanos deram início, nesta segunda-feira, 31, aos maiores exercícios aéreos militares combinados dos dois países. De acordo com Reuters, as operações serão realizadas 24 horas por dia durante uma semana.
“A situação na península coreana e seus arredores entrou na fase de confronto sério de poder pelo poder novamente, devido aos movimentos militares incessantes e imprudentes dos EUA e da Coreia do Sul”, declarou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, em comunicado oficial. O documento afirma que os norte-coreanos estão prontos “para tomar todas as medidas necessárias para defender sua soberania, segurança do povo e integridade territorial de ameaças militares externas”.
Washington e Seul acreditam que Pyongyang pode estar prestes a retomar os testes de bombas nucleares pela primeira vez desde 2017. Por meio dos exercícios militares, os dois governos visam a “dissuadir” Pyongyang. Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, reiterou hoje os pedidos para que a Coreia do Norte retorne às negociações, acrescentando que a política dos EUA para buscar a desnuclearização completa da península coreana não mudou.
O mundo está mudando para pior com a esquerda irracional tomando conta do mundo. Agora o Brasil e a “bola” da vez. A pobreza vai aumentar e vão acusar o nosso Bolsonaro.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós!
Os EUA viraram piada , espero que acabem , apoiadores de ladrões como lula. A cocaína vai acabar com vcs.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷