Coronavírus: a quarentena está funcionando na Itália

Já faz três dias que o número de novos casos do coronavírus na Itália parou de subir. Segundo Yaneer Bar-Yam, do New England Complex Systems Institute, isso é uma consequência direita da quarentena completa imposta pelo governo italiano há uma semana, segunda-feira, 10.
-Publicidade-
Gerd Altmann/Pixabay
Gerd Altmann/Pixabay

O não aumento do número diário de infectados é consequência das medidas de isolamento impostas pelo governo do país, mas a situação ainda é crítica

Tubo de ensaio escrito "covid-19"

-Publicidade-

Já faz três dias que o número de novos casos de infecção pelo coronavírus na Itália parou de subir. Segundo Yaneer Bar-Yam, do New England Complex Systems Institute, isso é consequência direta da quarentena completa imposta pelo governo italiano há uma semana, na segunda-feira 10.

Em uma sequência de postagens em seu Twitter, Yaneer explicou que essa parada no crescimento no  número de novos de casos por dia já foi vista em outros países, como China, Coreia do Sul e Irã. Isso se deve ao período de incubação do vírus, que é de três a cinco dias.

Ele também destacou que muito países europeus fecharam as fronteiras com a Itália, mas que apenas essa medida não é suficiente pois eles já possuem transmissão local. A França, após declarar a quarentena, deve perceber uma diminuição do número de novos casos entre três e cinco dias, segundo Yaneer.

Para ele, a Suíça e a Alemanha, que já tiveram muitos casos confirmados, necessitam logo tomar a decisão de declarar uma quarentena, assim como a Espanha fez.

Por fim, ele destacou que ainda estão aparecendo muitos casos graves na Itália, com a consequente superlotação dos sistemas de saúde. Ele pediu para que os outros países auxiliam os italianos nesse momento difícil. Para Yaneer, “o tempo para agir é agora”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site