O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarca, neste sábado, 11, em Águas Lindas (GO). Ele viaja acompanhado do líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO), e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. A comitiva vai verificar as obras do primeiro hospital de campanha construído pelo governo federal.
A previsão é que o hospital esteja construído em até 15 dias. A estrutura é fruto de uma parceria entre os ministérios da Infraestrutura e Saúde, chefiado por Luiz Henrique Mandetta. Ao todo, terá capacidade para 200 leitos, a um custo de R$ 10 milhões.
A unidade hospitalar será utilizada para atendimento de assistência imediata a pessoas acometidas com o coronavírus. “Nós temos lá 200 leitos em condições de montar respiradores, ou seja, de transformar esses leitos de observação em leitos de estabilização”, destacou Freitas em um vídeo publicado no Twitter de Vitor Hugo.
Atenção
Ou seja, os leitos terão capacidade de adaptação para acomodar pacientes em terapia semi-intensiva. “Tenho certeza que isso vai ser muito importante para o entorno. É o governo Bolsonaro trabalhando pelo estado de Goiás, alargando o sistema de saúde graças aí ao trabalho do deputado Vitor Hugo e a atenção que o presidente tem com o estado e sempre teve”, enalteceu Freitas.
Além do hospital de campanha, Vitor Hugo lembra que liberou R$ 17 milhões em emendas para mobiliar o Hospital Regional de Águas Lindas. “Se Deus quiser, no mais curto prazo possível, vamos ajudar, também, o pessoal de Águas Lindas naquilo que ultrapassa o coronavírus”, declarou o líder do governo.