O governo distribui 30 mil kits para diagnóstico de coronavírus

Com a ação, 12 laboratórios brasileiros estarão aptos a realizar o diagnóstico de forma especializada O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira, 13, que estão sendo distribuídos à rede de…
-Publicidade-

Com a ação, 12 laboratórios brasileiros estarão aptos a realizar o diagnóstico de forma especializada

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira, 13, que estão sendo distribuídos à rede de laboratórios públicos de todo o país cerca de 30 mil kits com insumos para a realização de testes diagnósticos para o novo coronavírus.

A medida é uma ação do governo federal que visa a preparar os Estados para uma possível disseminação da doença no Brasil, além da identificação de novos casos. Os kits foram desenvolvidos por Bio-Manguinhos e pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná a pedido do Ministério da Saúde.

-Publicidade-

Além dos kits, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi acionada e está realizando um treinamento de capacitação para o diagnóstico laboratorial do coronavírus. A ideia é que esses técnicos estejam aptos a realizar os testes específicos para a detecção do vírus. Participam do curso profissionais que atuam nos Laboratórios Centrais de Saúde Pública.

Nesta semana, o Ministério da Saúde, em parceria com a Fiocruz, disponibilizou o treinamento para técnicos de oitos Estados: Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe e Alagoas.

Com a ação, portanto, 12 laboratórios brasileiros estarão aptos a realizar o diagnóstico de forma especializada.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.