Intubar infectados por coronavírus reduz contágio, diz médico

Segundo Fabio Jatene, pacientes apresentaram melhora depois de três semanas intubados Num áudio que circula em grupos de WhatsApp, o diretor do Instituto do Coração Fabio Jatene afirma que a…
-Publicidade-

Segundo Fabio Jatene, pacientes apresentaram melhora depois de três semanas intubados

Num áudio que circula em grupos de WhatsApp, o diretor do Instituto do Coração Fabio Jatene afirma que a transmissão do coronavírus pode ser amenizada caso o infectado seja intubado quanto antes.

-Publicidade-

“O ideal é intubar o doente o mais cedo possível. Na China, fizeram pressão positiva [tratamento respiratório] sem intubar, e os doentes não melhoraram”, diz Jatene, ao descrever as péssimas condições de trabalho de equipes de enfermagem em hospitais chineses.

Segundo ele, houve melhora nos pacientes intubados. No entanto, enfermeiros contraíram a doença por meio do contato acidental com fluidos dos pacientes. Muitos profissionais pegaram o coronavírus depois de tirar as roupas especiais usadas para tratar dos doentes.

“É muito difícil não se contaminar no momento da troca de roupa”, afirmou Jatene. “As secreções corpóreas dos pacientes aumentaram os casos de contaminação da enfermagem.” De acordo com o médico, a média, na China, para a recuperação no tubo de ventilação mecânica está sendo de três semanas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site