A médica Nise Yamaguchi entrou com uma ação por danos morais contra os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, e Otto Alencar (PSD-BA) pela forma como foi tratada durante seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito no início do mês. Ela afirma ter sido vítima de misoginia e humilhação durante o interrogatório e cobra indenização de R$ 160 mil de cada um. Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, o dinheiro será integralmente doado.
A ação, assinada pelos advogados Raul Canal e Danny Gomes, acusa os senadores de atacarem a dignidade de Nise ‘enquanto médica, cientista e mulher’ e intimidaram a oncologista. A defesa também pede que a a Procuradoria-Geral da República (PGR) seja comunicada para analisar se os parlamentares cometeram o crime de abuso de autoridade.
“Os requeridos abusaram de seu direito, e sua conduta, além de ilegal e injusta, não foi adequada ou necessária, merecendo ser coibida e punida severamente”, escrevem os advogados, de acordo com o Estadão. “Projetaram-se politicamente mediante a exploração e humilhação pública da autora, tratando-a como verdadeira inimiga”.
Defensora do chamado tratamento precoce para o tratamento da covid-19, Nise foi colocada na lista de investigados pela CPI divulgada na sexta-feira 18. Em um dos momentos do depoimento de Nise, Otto Alencar, que é médico de formação, a confrontou sobre conhecimentos técnicos a respeito de doenças virais. Insatisfeito com as respostas, interrompeu a oncologista: “A senhora não sabe, infelizmente a senhora não sabe nada de infectologia, nem estudou doutora, a senhora foi aleatória mesmo, superficial”, disse. Em sua defesa, Alencar garantiu que se referiu a médica, “com respeito, sempre a tratando como doutora, senhora e Vossa Senhoria”.
Esperamos que a JUSTIÇA de verdade seja feita! E que sirva de lição e exemplo para que outros ABUSOS das “”autoridades”” sejam punidos e evitados!!
O que os senadores (hic) Renan Canalha, Omar Aziz, Otto “bula”Alencar e os demais que formam a claque G7 fizeram com a renomada Dra.Nise foi de uma covardia sem igual e nesta sexta-feira, 18/06, quando deixaram a CPI por causa dos não menos renomados Drs. Ricardo Zimermam e Francisco Cardoso só fizeram confirmar o que são….COVARDES.
Tem que colocar os tribunais neles !!!
Lamentável que o Canalheiros não está
nesse processo !
Essa CPI, da maneira que está sendo encaminhada, e tendo em vista a péssima atitude da mesa e de alguns senadores, é uma vergonha para o Congresso e para o país, …… Nem o presidente da CPI e nem o relator têm estofo moral, ético ou comportamental para inquirir ninguém, …..agem de uma forma horrível, ignorante e grosseira com relação a todos os que não dizem o que eles querem ouvir, …. é um verdadeiro tribunal de exceção, uma afronta ao Estado de Direito e à dignidade das pessoas
Essa CPI, por aqueles que constituem seu cerne, denigrem e humilham a todos nós cidadãos não alienados e não corruptos, mas, especialmente os cidadãos de bem que lá vão depor.
Alguma solução haverá de ser dada justamente aos criminosos que querem criminalizar os médicos que trabalham dentro de suas atribuições e competências, bem como aos membros do Governo federal que se esforçam, visivelmente, para o melhor do País!
A inversão de valores, dada a necessária negação da realidade por parte dos corruptos e dos alienados, é, em essência, a característica mais evidente das doentias mentes dos esquerdistas.
Portanto, do modo como anda essa CPI, creio que o mais sensato e seguro seria sua extinção sumária com um pedido de desculpas ao povo brasileiro!
Certíssima
Sucesso doutora. O Tribunal de Inquisição não existe mais. A Justiça será feita.
Corretíssima! Onde estão as feministas para defender a Doutora?
A melhor definição para os “senadores” Omar Azis e Otto Alencar é: os dois são os vermes do cocô dos vermes do cocô do cavalo do ajudante do bandido. E no mesmo nível estão Renan Calheiros. Randolfe Rodrigues e Humberto Costa.
Acho que é por isso que todos eles são contrários à Ivermectina. Ela acaba com os vermes (também).
Não esqueça do petista Alessandro Vieira….outro COVARDE.
Paulo Renato falou tudo que penso!!! A Dra pedirá indenização em dinheiro, caso ganhe,fará doação ao hospital do câncer. Muito bem Dra Nise!!!
Esse bahiano imbecil, gesseiro de profissão, decora as perguntas e respostas de caráter técnico e não permite que o(a) interlocutor(a) responda corretamente. Aí vem o lamentável rosário de insultos e de falta de ética. Esse estado da Bahia está muito mal representado nesse senado com esses três maus caráteres que são esse Otto Alencar, Ângelo Coronel que de coronel nada tem e o que dispensa apresentações que é o petista que no momento esqueci seu nome mas isso pouco importa. O que me leva a deduzir que a grande maioria dos eleitores desse estado é formada de gente da mesma laia, um bando de vagabundos.
Assino embaixo. Os baianos precisam perceber as porcarias que estão colocando no Congresso Nacional e reparar esse erro terrível em 2022.
Duas raposas velhas ( Aziz e Renan) tomando conta do galinheiro. Esse Alencar, que faltou a aula de ética profissional, questionando a médica na competência profissional. Esse político, mudou de profissão, acho que pela incompetência médica, querendo denegrir a imagem da doutora. Três politiqueiros de segunda, três irresponsáveis de plantão.
O país inteiro esperava por essa atitude judicial da honrada e competente dra. Nise, brutalmente humilhada pelos canalhas corruptos travestidos de senadores da República que comandam a CPI da mentira. É a Justiça que fará as reparações da honra que o Senado lhe deve. Nada menos do que isso. JUSTIÇA é o nome que a médica merece. Nós, o povo, esperamos que os imundos “senadores” paguem caro, moralmente falando, pelo o que fizeram. Porcos!
Esses dois senadores não passam de dois vermes, só de olhar para a cara deles causa repugnância.
Faz muito bem a senhora médica em processar os inergúmenos que a ofenderam e a desrespeitaram de maneira covarde na CPI circense. Um advogado mediano será capaz de – ao menos – obrigar os canalhas a pedirem desculpas públicas.
Faltou ação contra o relator também…Renan Calheiros também teria que ser punido, não em valores mas sim, perdendo os direitos políticos …réus que viraram acuadores, juizes…soem nosso país…infelizmente..