Mergulhadores encontraram, nesta sexta-feira, 23, o corpo da última pessoa desaparecida no naufrágio de um iate na costa da Sicília, na Itália, conforme reportou a agência de notícias Reuters.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A embarcação pertencia ao bilionário britânico Mike Lynch, apelidado de “Bill Gates do Reino Unido”. A vítima encontrada é a filha de Lynch, Hannah, de 18 anos.
Bombeiros encontraram o corpo do dono do iate na quinta-feira
Na quinta-feira 22, bombeiros italianos já haviam recuperado o corpo de Mike Lynch. O ministro do Interior da Itália, Massimo Mariani, confirmou a morte do empresário.
Eles encontraram o corpo de Lynch entre os destroços do iate, que virou e afundou depois de uma tempestade severa e da passagem de um tornado na região onde estava ancorado na segunda-feira 19.
A embarcação tinha capacidade para 22 pessoas — 12 passageiros e dez tripulantes. O topo do iate possuía uma área de convivência aberta, decorada com sofás e mesas, com decks construídos em madeira Teca — material comum em construção naval.
Segundo fontes da Defesa Civil da Sicília ouvidas pela agência de notícias Reuters, as vítimas já reconhecidas são:
- Mike Lynch, empresário;
- Jonathan Bloomer, presidente do conselho de administração do banco de investimentos Morgan Stanley International;
- Judy Bloomer, filantropa e mulher de Jonathan;
- Chris Morvillo, advogado que defendeu Mike Lynch em seu julgamento nos Estados Unidos;
- Neda Morvillo, designer de joias de Nova York e mulher de Chris Morvillo; e
- Recaldo Thomas, chef de cozinha canadense que vivia em Antígua, no Caribe.
O interior do iate foi projetado pelo arquiteto francês Remi Tessier, o que lhe rendeu um prêmio em 2008. O design interno, de estilo japonês, incluía salas de estar e de jantar.
A parte inferior do iate continha dormitórios, banheiros, uma cozinha e uma área para maquinário.
Quem era o bilionário Mike Lynch
Lynch ficou conhecido por criar startups e desenvolver um software que analisa grandes volumes de dados, segundo o jornal inglês The Guardian. De acordo com a BBC, ele recebeu o apelido de “Bill Gates do Reino Unido” em virtude do sucesso de seus negócios.