O ministro da Ciência e Tecnologia do país afirma que está “confiante com progressos
O grupo israelense do Instituto de Pesquisa da Galileia (MIGAL) garante estar nos estágios finais do processo da criação de uma vacina contra a covid-19. De acordo com os cientistas a meta é iniciar os testes em humanos no mês de junho.
O ministro da Ciência e Tecnologia de Israel, Ofir Akunis, afirmou: “Estou confiante de que teremos rápidos progressos.”
O instituto MIGAL, responsável pelas pesquisas, descobriu que a mesma vacina desenvolvida por seus cientistas para o vírus da Bronquite Infecciosa das Galinhas, possui aspectos semelhantes ao vírus da covid-19, o que pode acelerar o processo da criação de uma nova vacina.
Segundo Chen Katz, chefe da equipa de investigadores, tudo o que é necessário fazer é ajustar o sistema para a nova sequência.
Esta é mais uma das centenas de vacinas que estão sendo desenvolvidas por todo o mundo.
Na semana passada, a revista científica Nature contabilizava pelo menos cerca de 115 candidatas, das quais cinco estão prontas para serem efetivamente testadas em pessoas.
Todos na torcida para que logo tenhamos um resultado positivo.
Tomara que de tudo certo!
Ótima reportagem, aliás, a revista e site estão de parabens pelo compromisso com a realidade dos fatos. Sem dúvida, vou assinar a revista agora. O time desse site nós da uma esperança de que aínda exista jornalismo profissional , sem vies ideológico ou político. Se mantenham firmes bravos jornalistas.