De acordo com Alon Rappaport, diretor médico da Pfizer em Israel, a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela empresa é eficaz para combater a variante delta do coronavírus.
Leia também: “Brasil vai receber 15 milhões de doses da vacina da Pfizer em julho”
“Os dados que temos hoje, acumulados de pesquisas que estamos realizando no laboratório e incluindo dados destes locais onde a variante indiana, Delta, substitui a variante britânica como variante comum, indicam que nossa vacina é muito eficaz, cerca de 90%, na prevenção da doença do coronavírus, covid-19”, afirmou Rappaport à Rádio do Exército, nesta quinta-feira, 24.
Uma análise realizada pela Saúde Pública da Inglaterra corrobora a fala do cientista. O estudo do órgão atestou que as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca oferecem 90% de proteção contra hospitalizações decorrentes da variante Delta, com base nos números de disseminação entre os ingleses.
Contudo, Sharon Alroy-Preis, chefe de saúde pública do Ministério da Saúde israelense, disse que Israel ainda não dispõe de dados o suficiente para atestar a eficácia do imunizante contra a variação do vírus que surgiu na índia.