Segundo a rede CNN, o ano mal chegou à metade e quase 500 refugiados cubanos foram interceptados pela Guarda Costeira norte-americana. É o maior número desde 2017.
Os refugiados arriscam a vida para cruzar os 145 quilômetros do Estreito da Flórida. Chegam a pagar US$ 10 mil por pessoa a traficantes de gente. Quem não tem parentes nos EUA vende tudo o que possui para escapar. Quase sempre os cubanos são apanhados pelos guardas norte-americanos e devolvidos à ilha.
“Ditadura cubana mantém artista dissidente incomunicável há 24 dias”
Os serviços de visto dos EUA para cubanos estão suspensos desde 2017, e a situação da ilha piorou com a pandemia de covid-19. O governo se nega a fazer mudanças mais profundas no regime comunista. A administração Joe Biden está preocupada que aconteça uma nova crise de “balseros” como a que levou milhares de cubanos a fugas desesperadas na década de 1990.
Aos adoradores do Regime Cubano uma pergunta : se o Regime cubano é melhor do que o Regime americano, por que cubanos fogem para a América ao invés dos americanos irem para Cuba ?
Devem ser loucos. Fugir do paraíso socialista pra ir viver no inferno capitalista.
Cubanos fugindo de Cuba, venezuelanos fugindo da Venezuela e a esquerda insistindo em implantar um Regime aqui semelhante aos de lá. Para atingir este objetivo, conspiram 24 horas por dia contra o Presidente.