Depois de dois meses “na geladeira”, o executivo Stuart Kirk demitiu-se do cargo de chefe global de investimentos do HSBC britânico. Tudo começou depois de Kirk criticar ambientalistas e teses alarmistas sobre “mudanças climáticas”.
“Quem se importa se Miami estiver 6 metros sob a água em 100 anos?”, ironizou Kirk, durante uma palestra a investidores estrangeiros, antes de ser atacado nas redes sociais por militantes de extrema esquerda, que cobraram um “posicionamento firme” do HSBC referente às falas. Em determinado momento, Kirk queixou-se de teorias que “pregam o fim do mundo”.
Ao anunciar a sua demissão, na semana passada, Kirk afirmou que a “cultura do cancelamento destrói a riqueza e o progresso”. “Não há lugar para a sinalização de virtudes nas finanças”, publicou Kirk, em um post no LinkedIn.
O executivo, contudo, disse que vai continuar sua saga em defesa da liberdade e em suas críticas contra as mudanças climáticas. “Continuarei cutucando com um bastão afiado o absurdo, a hipocrisia e a lógica desleixada desse grupo que vive dentro de uma bolha”, escreveu, ao receber apoio de seguidores no LinkedIn.
Leia também: “Ambientalistas que não se importam com o meio ambiente”, artigo de Theodore Dalrymple publicado na Edição 92 da Revista Oeste
Na projeção mais pessimista Miami vai estar 50cm abaixo da agua em 100 anos. O nivel do mar sobe 2 a 3mm por ano, e isso occorre desde o seculo 19. Os Paises Baixos estao a metros abaixo do nivel do mar a anos e resolveram com diques, construidos e movidos com o uso de combustivel fossil.
Esses ambientalistas de extrema esquerda são terroristas morais! Cobram dos outros uma moral que não tem!
Ambientalistas, são terroristas sofisticados, vão produzir a Terceira Guerra Mundial, pela fome. São doentes mentais, valorizam mais uma árvore, que um ser humano. Vejam o que aconteceu no Sri Lanka, com a adoção da agricultura 100% verde, fome e mais miséria.
Este inglês merece uma estátua.
Ambientalismo= globalismo = safados e otarios
Exista sim poluição e mudança climática em locais e/ ou cidades , temporariamente, enquanto houver agente causador
Que sim podem causar problemas no local ou cadeias de produção industrial
A influência do homem nos ciclos climáticos do planeta é mínima, ou nada
Para alguns ganharem o máximo de dinheiro